Dieta para Perder Barriga Rápido → Cardápio e Como Fazer

1772

A gordura localizada no abdômen é algo que incomoda muitas pessoas que, mesmo controlando a alimentação e realizando exercícios, não conseguem eliminar a saliência na região, podendo usufruir de uma dieta eficaz para perder barriga.

Dietas da dieta para perder barriga

As dietas da dieta para perder barriga são bastante variadas, com diferentes alimentos que são permitidos e que auxiliam na eliminação da gordura localizada, assim como os peixes e frutos do mar, que contém ômega 3 em sua composição, auxiliando na decomposição das células de gordura no organismo e promovem de maneira mais ágil a transformação de glicose em energia, evitando que seja estocada na região do abdômen.

Óleos funcionais, como o de cártamo, também estão permitidos nas dietas da dieta para perder barriga, interferindo no metabolismo e auxiliando na quebra das células de gordura, assim como iogurtes que possuem probióticos em sua composição, reduzindo o percentual de gordura e ajudando no funcionamento do intestino.

Alimentos integrais também podem ser aproveitados na dieta para perder barriga, com fibras que auxiliam no funcionamento intestinal e evitam gases, o que pode causar o inchaço abdominal, desacelerando a absorção da glicose. A ingestão destes alimentos integrais baseiam-se em arroz, chia, batata doce, mandioquinha, dentre outros, preferindo os carboidratos com menos calorias.

Frutas vermelhas também podem ser utilizadas como antioxidantes, eliminando radicais livres e auxiliando no sistema circulatório, enquanto alguns chás, como o chá verde e o chá de hibisco, promovem efeito termogênico, elevando a temperatura corporal e queimando gordura abdominal de maneira mais eficaz.

Cardápio da dieta para perder barriga

Como citado, não há um cardápio exato de dieta para perder barriga, porém pode-se estabelecer uma sugestão que pode ser seguida pelas pessoas que desejam iniciar uma rotina mais saudável e com objetivo de perder peso.

O café da manhã da dieta para perder barriga pode incluir uma embalagem de iogurte natural, juntamente com meia colher de sopa de óleo de coco, um ovo cozido, uma fruta de sua preferência e duas torradas integrais.

O lanche da manhã deve ser feito com mix de castanhas para que a gordura boa esteja presente no organismo.

O cardápio do almoço baseia-se em um prato de verduras, juntamente com uma batata cozinha ou um prato raso de macarrão integral com molho de tomate natural, além de filé médio de peixe grelhado e uma colher de sopa de couve refogada.

O lanche da tarde pode conter uma embalagem de iogurte desnatado, juntamente com meia colher do mix de frutas vermelhas e duas colheres de sopa de aveia.

O jantar finaliza com um prato de verduras, além de meia colher de arroz integral ou de abóbora cozida, uma fatia de carne magra e um suco natural de frutas, preferencialmente abacaxi com gengibre.

Caso faça a ceia, ingira somente uma embalagem de iogurte natural.

Como fazer a dieta para perder barriga
Para fazer a dieta para perder barriga é necessário optar por um cardápio que lhe agrade e possa ser mantido, além de modificar ou regularizar alguns hábitos que podem atrapalhar ou auxiliar em seus resultados.

Dormir o tempo suficiente é uma das dicas para fazer a dieta para perder barriga, permitindo que o organismo possa controlar a sensação de saciedade por meio dos hormônios que são liberados durante o sono, evitando os exageros alimentares.

A ingestão de refrigerantes também causa barriga, assim estas bebidas devem ser evitadas por apresentarem altas calorias e gaseificação, que afeta diretamente na dilatação do estômago.

Comer de três em três horas também é uma forma de fazer a dieta para perder barriga de maneira eficaz, assim como realizar as refeições de maneira calma, incentivando o cérebro a compreender o que estamos ingerindo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...