Dieta Desintoxicante → 1,3,5 e 7 Dias – Como fazer [APROVADA]

3546

Após alguns exageros alimentares ou até mesmo posteriormente à uma rotina de alimentação repleta de itens que podem prejudicar o organismo, como gorduras, frituras e excesso de calorias, a dieta desintoxicante torna-se uma saída para eliminar as toxinas presentes no corpo e buscar o equilíbrio do organismo.

Dietas da dieta desintoxicante

As dietas da dieta desintoxicante são baseadas em alimentos naturais e que possam otimizar as funções do organismo e intestino para a eliminação das toxinas do corpo, preferencialmente removendo estas por meio de processos naturais do metabolismo.

Normalmente as dietas que compõem a dieta desintoxicante incluem o consumo de sucos de frutas naturais que permitem fornecer nutrientes com baixas calorias, além de outros itens saudáveis e que priorizam o bem-estar dos interessados em envolver-se neste método de emagrecimento e otimização dos processos do organismo.

Cardápio da dieta desintoxicante

O cardápio da dieta desintoxicante é bastante restrito, com uma baixa em calorias e baseado em alimentos saudáveis e naturais para promover a eliminação das toxinas no corpo, assim há algumas possibilidades e variações de alimentos que podem ser aplicados, permitindo manter o cardápio por alguns dias com uma certa variedade de itens.

O café da manhã da dieta desintoxicante pode conter algumas possibilidades de consumo como: um copo de leite de soja misturado com uma colher de sopa de farinha ou farelo de aveia, misturando-o com algumas bananas e uvas; um à dois ovos cozidos; uma fatia de pão de forma integral com creme de abacate ou ainda uma embalagem de iogurte natural misturado com uma colher de sobremesa de mel, linhaça e chia.

Já para o almoço, é permitido o consumo, na dieta desintoxicante, de um prato de salada de folhas verdes juntamente com uma batata cozida ou duas colheres de salada de macarrão integral misturado com legumes no vapor e uma porção de tofu.

Já para o jantar, deve-se priorizar as proteínas, consumindo um filé de peixe grelhado juntamente com três colheres de sopa de legumes no vapor ou um filé de peito de frango sem pele ou ainda duas colheres de arroz integral juntamente com legumes no vapor e uma porção de tofu.

Como opções de lanches, da manhã e da tarde, é possível optar por: frutas, vegetais crus e porções de nuts não torradas, consumindo pequenas porções em meio às principais refeições.

Como fazer a dieta desintoxicante

A realização da dieta desintoxicante deve ser feita somente por alguns dias, com restrição de três à cinco dias de uso do cardápio citado, pois, pela rotina restritiva, é possível que o organismo não receba os nutrientes e vitaminas corretas para sua sustentação, limitando o uso do dia-a-dia de alimentação para manter a saúde e evitar desconfortos e fraquezas.

Preferencialmente a dieta desintoxicante deve ser feita com o acompanhamento de um médico ou nutricionista.

O consumo de água durante todos os dias da dieta é essencial, facilitando o processo de eliminação das toxinas, ingerindo uma média de 1 à 2 litros diários.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...