Chá de Oliveira → Para que Serve, Benefícios e Efeitos Colaterais

4374
chá de oliveira
chá de oliveira

Perder peso é um dos objetivos de vários brasileiros que desejam regularizar suas dietas e colocar o corpo em dia, com diferentes produtos e métodos que podem auxiliar no processo, assim como acontece com o chá de oliveira, uma potente bebida que possibilita ser uma das principais aliadas para o emagrecimento.

Para o que serve chá de oliveira

O principal uso do chá de oliveira é para o emagrecimento, sendo que a planta possui uma série de propriedades que auxiliam na perda de peso, assim como a oleuropeína, que ajuda na minimização das inflamações estomacais, o que colabora diretamente para a eliminação de gorduras localizadas, tanto abdominais, quanto em órgãos do corpo como fígado.

A serventia do chá de oliveira para o emagrecimento também dá-se pela atuação que a bebida possui em níveis de insulina, reduzindo-os drasticamente, também colaborando para a diminuição dos níveis de glicose e evitando o acúmulo de gordura corporal.

A ingestão do chá também é bastante popular para pessoas que querem emagrecer por acelerar o metabolismo, atuando diretamente na ação da tireóide e nas catecolaminas, responsáveis pela velocidade da queima de gordura no corpo, retirando a energia para o dia-a-dia destas células.

Benefícios do Chá de Oliveira

Além do emagrecimento, o chá de oliveira proporciona diversos outros benefícios à saúde, assim como a diminuição ou prevenção de problemas cardíacos, fazendo com que as propriedades da planta ajam diretamente na oxidação do LDL, que é considerado o colesterol maléfico à saúde, controlando a pressão arterial e estimulando a boa circulação sanguínea, evitando alguns tipos de doenças.

O consumo do chá de oliveira também protege o fígado por conter propriedades hepatoprotetoras, visando o bom funcionamento do órgão especificamente, priorizando que este atue conforme o esperado, sem o acúmulo de gordura e eliminando toxinas que podem interferir em seu desenvolvimento.

A bebida ainda é uma ótima combatente aos radicais livres, com sua ação antioxidante, o que permite contribuir para os interessados em diversos aspectos, tanto para prevenção de doenças, equilíbrio da saúde e até mesmo trazendo algumas vantagens estéticas, como a melhora na aparência de unhas, cabelos e pele, assim como retardar o envelhecimento precoce.

O chá de oliveira ainda beneficia seus interessados com o combate e prevenção a osteoporose devido ao aumento de células ósseas, estimulando-as.

Efeitos Colaterais do Chá de Oliveira

O chá não tem efeitos colaterais conhecidos, porém, o consumo do chá de oliveira não é recomendado para grávidas, mães que estão amamentando e crianças menores de 12 anos. Hipertensos e pessoas alérgicas devem conversar com seu médico antes de consumir o chá.

Como tomar chá de oliveira

O chá de oliveira pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, sendo preparado com apenas algumas folhas da planta. O ideal é levar um litro de água ao fogo, deixando até que o líquido ferva antes de acrescentar três colheres de sopa de folhas de oliveira, abafando por alguns minutos antes de servir a bebida. Pode-se utilizar adoçantes ou mel para deixar a bebida mais saborosa.

Indica-se a ingestão de 3 a 4 xícaras de chá de oliveira por dia, durante um ciclo de 3 a 4 meses aproximadamente, sendo que os resultados podem variar de acordo com a rotina seguida pelo interessado, tanto em dieta, quanto em atividades físicas, visando minimizar as calorias diárias.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...