Sibutramina → Emagrece? Como Tomar? Qual o Preço? [Bula e Dicas]

2983
Sibutramina

O que é a Sibutramina?

Sibutramina é um remédio muito usado para tratar pessoas com obesidade que querem perder peso e emagrecer. Ela foi criada como um antidepressivo que age no sistema nervoso central controlando dois neurotransmissores, a noradrenalina e a serotonina, provocando a sensação de saciedade. Dessa Forma a pessoa não sente fome e acaba tendo uma redução de peso muito rápida.

Sibutramina emagrece?

A resposta é sim, ela faz emagrecer e é usada em alguns programas de emagrecimento para pessoas com graus de obesidade 1 e 2. O efeito dela no corpo se dá por controlar alguns dos sintomas da depressão, ansiedade e distúrbios alimentares. Como ela age diretamente no sistema nervoso fica muito mais fácil fazer uma dieta e emagrecer, visto que a saciedade é praticamente instantânea.

Como tomar a sibutramina – Bula

Ela deve ser usada por pacientes com o índice de Massa Corporal (IMC) acima ou igual a 30 kg/m². Ela também é recomendada para pessoas que sofrem de obesidade de grau 1, 2 ou 3. O medicamento geralmente é tomado em doses de 10 a 15mg todo dia durante um mês. Porém é preciso saber quanto tempo deve se tomar para evitar a superdosagem. Além da medicação o paciente deve aliar o tratamento a atividades físicas e dieta para maximizar os efeitos da sibutramina. A sibutramina não é indicada para pacientes como crianças, gestantes, idosos, lactantes e para alérgicos ao composto. É de extrema importância não tomar o remédio sem supervisão médica, pois a sibutramina causa vários efeitos colaterais como descrito abaixo.

Contraindicações e Efeitos Colaterais da Sibutramina

→ Muito Apetite
→ Constipação
→ Dores Musculares e nas Articulações
→ Náuseas
→ Prisão de Ventre
→ Aumento da Pressão Arterial
→ Sudorese
→ Delírios e Tontura
→ Dores de Cabeça
→ Arritmia Cardíaca
→ Dores no Peito

Benefícios Ligados Sibutramina

→ Perda de peso rápido já nos primeiros dias de uso
→ Maior queima de gorduras
→ Desincha a barriga e reduz a retenção liquida
→ Perda de peso sem precisar passar fome com dietas muito difíceis de seguir
→ Melhora a auto estima devido a resultados rápidos
→ Aumento da energia e disposição para praticar exercícios
→ Combate a celulite
→ Acelera o metabolismo

Preço da Sibutramina

A sibutramina não é um remédio caro, podendo ser encontrado em farmácias populares com preços variando de 15 a 25 reais a caixa de 10mg com 30 cápsulas até 35 a 45 reais a caixa de 15mg com 30 cápsulas.

Termo de responsabilidade para comprar e tomar a Sibutramina

Há diversas restrições que precisam ser ditas aos consumidores e aos médicos. Para que o paciente compre o remédio, ele precisa assinar termo de responsabilidade, além de entregar a prescrição médica, que é obrigatória em todas as farmácias do brasil.
Por mais que p governo regularize e proíba a venda e uso discriminado, muitos encontram os remédios pela internet em sites de farmácias online que vendem sem prescrição médica o que é proibido e ainda podem ser multadas por isso.
O mais indicado e o certo a fazer é procurar um médico e pedir uma receita, assim ele vai analisar o quadro do paciente e ver se realmente é necessário fazer o uso da sibutramina, além de acompanhar todo o tratamento que será feito de uma forma mais segura do que a automedicação.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...