Chá para Tosse → Chá Caseiro para Tosse Seca e com Catarro

4001
chá para tosse
chá para tosse

Os chás são ótimas bebidas para combater diversos tipos de problemas e doenças no organismo, com plantas específicas e ingredientes combinados que permitem agir no metabolismo e contribuir para o corpo conforme suas propriedades, minerais e vitaminas que são disponibilizadas, tornando-se uma das formas mais naturais para combater vírus e bactérias diversas que podem afetar o sistema imunológico.

Para o que serve o chá para tosse?

O chá para tosse é uma fórmula rápida e prática para eliminar ou minimizar a tosse, tanto aparecendo por reações alérgicas, quanto como sintomas de outras doenças como gripes e resfriados, por exemplo.

Benefícios do chá para tosse

O chá para tosse permite oferecer uma solução rápida e saudável para curar a tosse, com benefícios relacionados às vitaminas que são disponibilizadas pelas bebidas e que contribuem diretamente para o bem-estar, além de ser uma forma de hidratar-se, o que também contribui para solucionar o problema rapidamente.

Para o chá de canela, é possível obter vários benefícios que combatem as bactérias e permitem eliminar os microorganismos que causam a tosse por meio dos efeitos da própria canela combinada com o cravo da Índia, enquanto o limão, que também está presente no preparo da bebida, disponibiliza o aumento de imunidade que é sentida pela ação da vitamina C, promovendo a sensação de bem-estar e disposição além de todas as outras vantagens destacadas.

A urtiga, também destacada como uma planta ideal para chá para tosse, é bastante benéfica para a saúde e tratamento de tosse alérgica, pois contém em suas propriedades fatores que combatem as alergias diretamente, chamados de anti-histamínicos, contribuindo para cessar estes problemas tanto em adultos, quanto em crianças.

Como tomar chá para tosse

Há diversas fórmulas e receitas que podem ser preparadas de chá para tosse, com diferentes ingredientes, vitaminas e minerais que podem ser obtidos.

Uma das possibilidades de chá para tosse é o chá de canela, podendo prepará-lo de maneira simples e com a ingestão da bebida que deve ser feita de forma imediata, preparando-a com uma unidade de pau de canela, juntamente com três cravos da Índia, uma rodela de limão e meio litro da água.

Todos os ingredientes devem ser despejados em uma panela com água fervente, deixando que os mesmos ajam por aproximadamente cinco minutos, retirando do fogo e deixando que a solução descanse por alguns minutos, permitindo adoçar com uma colher de sopa de mel, consumindo apenas duas xícaras da bebida por dia.

Principalmente para pessoas que estão sofrendo com tosse por conta de alergias, há uma receita especial que age diretamente na inflamação e permite minimizar os sintomas da tosse alérgica, feito com uma colher de sopa de folhas de urtiga que devem ser dissolvidas em 200ml.

O preparo deve ser feito fervendo primeiramente a água e, ao desligar o fogo, acrescentando as folhas e deixando descansar por alguns minutos antes de servir. Também pode-se adoçar a bebida com mel, caso queira, ingerindo no máximo duas xícaras diárias da solução.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...