Dieta Sem Lactose Para Emagrecer → Como fazer? [FUNCIONA]

3924

A intolerância à lactose é um problema que vem ganhando muito destaque nos últimos tempos. Antes mais restrito às crianças, a questão agora atinge muitos adultos que, para escapar dos incômodos provocados pela incapacidade de digerir a lactose (como diarreia, vômitos ou enjoos) entram em dietas que proíbem a ingestão de alimentos com essa proteína.

Com o passar do tempo, as pessoas que adotavam uma dieta sem lactose passaram a perceber que esse programa não fazia bem apenas para a sua saúde, mas era muito eficaz na hora da perda de peso, e assim surgiu a dieta sem lactose.

Você já conhece essa dieta? Sabe como funciona, o que é permitido e o que deve ficar de fora da sua mesa? Não? Esse texto é para você. Explicaremos aqui tudo o que você precisa saber para adotar a dieta sem lactose agora mesmo e começar a colher os quilos perdidos e a boa forma.

O que é a dieta sem lactose?

A dieta sem lactose tem os mesmos princípios da dieta sem glúten. Ou seja, aqui o grande objetivo é eliminar o consumo do leite e seus derivados, como iogurte, queijos, manteiga, creme de leite e outros.

Esses alimentos ajudam a promover o ganho de peso, graças à ação do açúcar presente no leite, a lactose e outras proteínas. Além disso, adotar essa dieta traz um verdadeiro alívio para alguns desconfortos gástricos provocados pelo consumo de laticínios.

O que comer na dieta sem lactose?

Quem olha de fora acredita, à primeira vista, que a dieta sem lactose deixa muito poucas opções para quem está procurando um cardápio atrativo na hora das refeições.

Essa é uma ideia bem equivocada, porque atualmente existem muitas opções que podem substituir a lactose em todas as refeições. Veja abaixo os produtos que quem adere a essa dieta pode consumir.

Bebidas

Bebidas nutritivas feitas com leite de soja, leite sem lactose, cremes não laticínios, bebidas com leite de arroz e leite de soja.

Pães

Pães feitos sem leite (pão italiano e francês, por exemplo), cereal feito sem leite, macarrão, batata, arroz, cevada, bolos de arroz sem queijo, bolachas água e sal e integrais.

Gorduras

Margarina sem manteiga ou leite, cremes não laticínios, óleos, banha e alguns molhos de salada.

Frutas e vegetais

Todas as frutas frescas e vegetais, frutas e vegetais cozidos ou assados sem produtos de leite, sucos de frutas e vegetais.

Carnes e substitutos de carne

Todas as carnes, peixes e aves frescas, ervilhas e feijões, ovos cozidos sem leite, manteiga de amendoim, castanhas e sementes, queijos de soja, soja e tofu.

Sopas, molhos e temperos

Caldos, molhos de carnes feitos com água, ervas e temperos e sopas de vegetais ou carnes sem leite.

Doces e sobremesas

Bolo Angel Food, sobremesas congeladas sem lactose feitas com arroz ou soja, barras de polpa de fruta congelada, sorvetes de frutas sem leite, gelatinas sem leite ou chantilly, mel, açúcares, caldas, melados e adoçantes em pó, gelatinas, geleias, conservas, tortas e bolos sem leite.

Com tantas alternativas, viver uma vida sem lactose e perder peso é muito simples e saboroso.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...