Chá verde → Emagrece? Confira os Beneficios do Cha Verde

1770
Chá verde

Chá Verde

Emagrecer com saúde é uma das principais preocupações de pessoas que estão em busca de fórmulas e soluções mais saudáveis para perder alguns quilos, podendo apostar no chá verde, um potente queimador de gorduras e benéfica bebida natural.

Para que serve o chá verde?

O chá verde tornou-se um dos principais aliados das pessoas que desejam emagrecer e querem inserir em seu dia-a-dia bebidas que possam auxiliar nesta finalidade, além de ser um produto natural, sem prejudicar a saúde.

chá verde

O efeito termogênico do chá verde realmente auxilia no emagrecimento, pois possui substâncias que colaboram para a aceleração do metabolismo, assim como a cafeína e as catequinas, permitindo que o corpo trabalhe mais rápido e consequentemente queime mais gordura, otimizando os ganhos para pessoas que mantém uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios satisfatória.

Quais os benefícios do chá verde?

Há diversos benefícios que são oferecidos pelo chá verde, além do próprio emagrecimento, para o qual a bebida é comumente ingerida atualmente.

As propriedades do chá verde permitem proteger as células do organismo e consequentemente mantê-las mais jovens por mais tempo, o que auxilia a retardar o envelhecimento, o que impacta em firmeza e beleza da pele.

O combate ao colesterol também é um benefício do chá verde, reflexo do emagrecimento proporcionado pela substância, prevenindo doenças cardíacas e ajudando na prevenção de diversos tipos de câncer.

Pessoas que sentem-se inchadas por conta da retenção de líquidos no corpo também podem obter vantagens com o uso do chá verde, afinal o mesmo estimula na liberação deste excesso, além de interferir no sistema intestinal, auxiliando em seu funcionamento.

Por conta da quantidade de cafeína que está presente no chá verde, o mesmo também permite ampliar a concentração e foco, sendo utilizados no dia-a-dia profissional e estudantil.

Como tomar chá verde?

O chá verde pode ser ingerido tanto na forma de planta, quanto na forma solúvel, comercializado em sachês já prontos para uso, podendo encontrá-los em lojas de produtos naturais ou zonas cerealistas, por exemplo.

Deve-se dissolver uma colher de sobremesa em um copo com 200ml de água ao usufruir do chá verde na forma de planta ou inserir um sachê da essência em um copo do mesmo tamanho, tomando-o uma à duas vezes por dia.

Excessos do chá verde podem acarretar em falta de sono por conta de seu efeito termogênico e cafeina contida, assim é necessário atentar-se à quantidade limite de ingestão e aos horários para tomar a bebida, dando preferência à consumi-la na parte da manhã ou tarde.

Em alguns casos, pode-se encontrar o chá verde também comercializado em cápsulas, usando-o conforme as sugestões de cada embalagem individual por conta das diferentes dosagens existentes no mercado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...