Chá de hibisco → Pra que serve? Beneficios?

2060
Chá de hibisco

O chá de hibisco é uma bebida que está popularizando-se cada vez mais por seus diversos benefícios oferecidos aos consumidores e a facilidade em encontrar a planta, esta que é cultivada na África, Ásia e Caribe, sendo exportada para diversos locais do mundo por possuir propriedades medicinais e de auxílio à saúde.

Com nutrientes essenciais ao ser humano, incluindo vitaminas, minerais e ácidos orgânicos, esta bebida de cor rosa e com sabor agradável, semelhante ao de frutas vermelhas, é uma aposta ótima para quem busca por melhorias na rotina e qualidade de vida.

Chá de hibisco

Para o que serve o chá de hibisco

O intuito das pessoas que consomem chá de hibisco é, primeiramente, refrescar-se com uma bebida saudável e saborosa, além da calmaria que os chás em geral trazem ao organismo, aliviando a mente e tornando-se uma opção para pessoas que apresentam problemas com insônia, tornando-se ótima opção antes de deitar-se.

Além das propriedades relaxantes do chá de hibisco, o mesmo também é uma ótima aposta para pessoas que desejam perder peso, tornando-se um dos maiores aliados para a queima de gordura, redução de inchaço por conta de seu efeito diurético e controle do funcionamento do intestino, regularizando os índices de colesterol e permitindo minimizar a pressão arterial, cultivando bom funcionamento dos rins e fígado.

Há estudos que também afirmam que o hibisco pode agir como um termogênico natural, tornando-se ideal para pessoas que praticam esportes, ganhando mais energia para os treinos, e tornando-se outro motivo que envolve a perda de peso com a ingestão controlada da bebida.

Benefícios do chá de hibisco

Diversos benefícios são disponibilizados pelo chá de hibisco, como já citado acima, dentre eles encontram-se:

  • Emagrecimento: Os efeitos termogênicos permitem que os consumidores de chá de hibisco comprovem a perda de peso devido ao metabolismo mais acelerado, reduzindo a glicemia e dificultando que novas células de gordura formem-se, bloqueando enzimas que participam da síntese de ácidos graxos.
  • Redução do colesterol: Minimiza a concentração de lipoproteínas de baixa densidade no sangue, elevando os níveis de colesterol bom (HDL) e reduzindo o colesterol maléfico à saúde (LDL).
  • Efeito diurético: Promove o controle do sódio no organismo e elimina o potássio por meio da urina, livrando-se do excesso de líquidos e colaborando para minimizar o inchaço.

Há outros benefícios que são disponibilizados pelo chá de hibisco, assim como: auxílio na prevenção de diabetes, controle de pressão arterial, regularização do intestino, prevenção de câncer, melhora na digestão, fortalecimento do sistema imunológico, além de ser um potente antioxidante.

Como tomar chá de hibisco

O chá de hibisco pode ser consumido tanto quente, quanto frio, não perdendo propriedades independente do modo como é servido, podendo encontrar a planta em lojas de produtos naturais.

Deve-se tomar um à dois copos de 200ml de água com uma colher do chá diariamente, sem exceder a quantidade para não causar sobrecarga aos rins, mal-estar, hipotensão e redução dos níveis de estrógeno.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...