Picolinato de Cromo → Como Tomar, Para que serve e Efeitos Colaterais

3061
Picolinato de Cromo
Picolinato de Cromo

PICOLINATO DE CROMO

O Picolinato de Cromo é um suplemento que auxilia no emagrecimento, reduz o apetite e controla os coeficientes de açúcar no sangue. O cromo é um mineral natural encontrado em alguns alimentos, como carne, ovos, alimentos processados, gorduras e óleos vegetais. Também está presente em pratos mais saudáveis: cenouras, batatas, brócolis e grãos.

PRA QUE SERVE?

Picolinato de cromo é um composto trivalente de cromo, componente essencial cofator para a insulina. Atua no metabolismo de carboidratos, proteínas e lipídeos. Aumenta a atividade da insulina, auxilia a redução do peso e a alteração da composição corporal. É ingerida de forma oral.

O mecanismo pelo qual a suplementação de cromo leva à redução da glicose sanguínea em indivíduos com elevadas taxas de glicemia e aumenta em pessoas com hipoglicemia é uma dos papéis do cromo na regulação ou na potencialização da atuação da insulina. Ao tomar Picolinato de Cromo o organismo consegue controlar com mais eficiência os níveis de glicose no sangue.

COMO TOMAR?

Para melhor absorção ele deve ser ingerido uma vez ao dia e consumido antes da principal refeição do dia, o almoço. Ideal é a ingestão de 25 mcg à 35 mcg. Você pode encontrar o picolinato de cromo, em sua maioria, na forma de cápsulas ou em pó que deve ser misturado com o alimento.

BENEFÍCIOS

1. Diminui a quantidade de colesterol no sangue.

2. Atua na captação da glicose por tecidos, diminuindo sua concentração no sangue.

3. Emagrecimento e controle de peso

4. Combate à diabetes e obesidade.

EFEITOS COLATERAIS DO PICOLINATO DE CROMO

O picolinato de cromo, assim como qualquer outro suplemento, se utilizado em grandes quantidades pode causar efeitos colaterais diversos. Alguns dos efeitos mais comuns são: diarreia, dor de cabeça, ânsia de vomito, e insônia. Pessoas com diabetes, câncer e problemas imunológicos devem procurar orientação médica (nutricionista) antes de iniciar o uso. Além disso, há informações que esse suplemento afeta o sistema gastrointestinal, podendo gerar úlceras e algumas dermatites.

AJUDA A EMAGRECER?

Como auxilia no controle dos níveis de insulina no sangue e consequentemente acaba ajudando a controlar os níveis de glicose, lembrando que a insulina atua também no metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras, com um cardápio saudável e prática de exercícios físicos é possível obter resultados positivos em relação ao emagrecimento.

Estudos afirmam que a suplementação com o picolinato de cromo gera alguns pequenos benefícios deste composto na perda de peso ou de gordura.

Uma vez no sangue, o cromo não é reabsorvido pelos órgãos, sendo eliminado pela urina. Sendo assim, por mais que o cromo ajude na diminuição de formação de reservas corporais, o consumo excessivo de glicose, na forma de carboidratos simples, pode ocasionar o desperdício e, até mesmo, a insuficiência nesse mineral.

A prática regular de uma atividade física ou exercício físico auxilia a queima de gordura acumulada, diminuição de medidas corporais e melhoria no condicionamento cardiorrespiratório do praticante. São várias as opções: uma simples caminhada, uma pedalada, um esporte, lutas, danças, numa frequência de no mínimo 3 vezes por semana, com duração de no mínimo 40 minutos. Exercite-se!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...