Dieta Whole30 Completa → Cardápio e Receitas [FUNCIONA]

2596

Há uma série de dietas que adaptam-se à determinados objetivos e resultados esperados, com cardápios variados para adequarem-se às preferências de cada interessado.

A dieta é um método que surgiu recentemente no mercado e já tornou-se um dos mais desejados planejamentos alimentares de diversas pessoas que desejam uma rotina flexível, criado por um casal de nutricionistas em Dallas com especializados esportivas e fisioterápicas, balanceando uma boa alimentação com a saúde.

Dietas da dieta Whole30

Todas as dietas que fazem parte da dieta Whole30 são feitas em 30 dias de duração, com o intuito de equilibrar o organismo e metabolismo, além de uma reeducação alimentar que pode ser mantida pelo resto da vida, apresentando refeições saudáveis e saborosas para a implementação no dia-a-dia.

O funcionamento destas dietas afeta diretamente a composição corporal, aumentando os níveis de energia (principalmente benéfico para quem realiza atividades físicas constantes), melhorando a qualidade de sono e até mesmo minimizando os desejos e compulsões alimentares após passar pela reeducação proposta.

Há alimentos que são proibidos no cardápio da dieta Whole30, sendo eles: açúcar (ou qualquer outro semelhante processado como xilitol, mel, stevia, dentre outros que são adicionados à preparação dos alimentos e não próprio deles), bebidas alcoólicas, tabaco, grãos (incluindo trigo, centeio, cevada, aveia, milho, quinoa e arroz), alguns legumes calóricos (como feijão, soja, ervilha, grão de bico, lentilha e amendoins), produtos derivados do leite, vinagres com adição de açúcar e qualquer outro alimento que inclua em sua composição a carragenina, glutamato monossódico ou sulfitos.

Dentre as possibilidades permitidas da dieta Whole30, é possível o consumo de: carnes (principalmente magras), frutos do mar, ovos, vegetais, frutas de qualquer tipo, sucos de frutas naturais, gorduras boas (obtidas em óleos, nozes, frutas e sementes diversas), alimentos que não sofram com processamentos e industrializações, manteiga ghee, legumes (exceto os citados acima como proibidos), vinagre branco ou de maçã, além de sal para tempero dos alimentos.

Cardápio da dieta Whole30

Não há um cardápio fixo da dieta Whole30, porém há uma base que pode ser seguida de alimentação para os 30 dias de duração da rotina.

O café da manhã deve incluir um copo de suco natural de melancia, juntamente com um kiwi e omelete preparado com vegetais, contendo um à dois ovos.

O lanche da manhã é composto de um copo de suco verde juntamente com quatro unidades de nuts.

Já o almoço da dieta Whole30 engloba a ingestão de um prato de salada de folhas verdes, juntamente com um tomate em pedaços, uma xícara de brócolis e duas fatias de peito de peru.

Como lanche da tarde, o consumo da dieta Whole30 deve ser feita com uma taça de salada de frutas juntamente com uma colher de semente de linhaça.

O jantar é composto de um prato de salada de folhas verdes, juntamente com um omelete feito com vegetais e um prato de sopa.

Como fazer a dieta Whole30

A dieta Whole30 deve ser feita por 30 dias, seguindo o cardápio indicado para uma reeducação alimentar, hidratando-se com 2 à 3 litros de água todos os dias para manter o organismo em dia.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...