Dieta Vegana para Emagrecer → Cardápio e Antes e Depois

1971

Tornar-se vegan é um dos grandes desafios para pessoas que estão acostumadas com o consumo de carne ou até mesmo com as variáveis dele, como derivados que são extraídos de origem animal, abdicando destas substâncias para levar à frente um dia-a-dia mais natural e, para muitos, mais colaborativo com o meio ambiente, preservando diversas espécies e obtendo todas as vitaminas, nutrientes e minerais da mesma forma.

Dietas da dieta vegana

Há várias dietas que são aplicadas para uma dieta vegana, sendo que o principal intuito de todos os cardápios é oferecer uma alimentação saudável sem a inclusão de qualquer alimento que seja extraído de origem animal, com algumas substituições que podem ser feitas e substâncias vegetais utilizadas que colaboram para manter um corpo em equilíbrio e conseguir seguir este tipo de restrição sem uma data de término estipulada, afinal muitos adotam como estilo de vida e não somente como sazonalidade.

Cardápio da dieta vegana

O cardápio da dieta vegana é bastante variável, com uma série de opções que podem ser escolhidas e necessariamente alternadas para fornecer todos os nutrientes que o corpo necessita para sobrevivência e bem-estar.

O café da manhã deve conter um copo de bebida vegetal que pode ser feita de arroz, aveia ou soja, juntamente com três torradas integrais e uma colher de chá de compota. Outra opção é realizar uma vitamina de maçã com banana e aveia. Além disto, o suco de laranja juntamente com acerola é uma possibilidade para o café da manhã, juntamente com duas torradas com pasta de amêndoa ou amendoim.

O lanche da manhã deve variar entre uma embalagem de iogurte vegetal com duas bolachas integrais ou uma porção de frutas secas e nuts ou ainda uma fatia ou unidade de fruta, dependendo da escolhida (abacaxi, mamão, laranja, banana, etc).

O almoço deve mesclar tofu ou soja granulada ou feijão ou lentilhas ou grão de bico ou ervilhas juntamente com arroz integral ou quinoa ou batata doce ou macarrão integral, além de conter legumes e verduras como brócolis, beterraba, espinafre, alface, cenoura, abacate, berinjela, dentre outros.

Já para o lanche da tarde, pode-se repetir o mesmo do lanche da manhã, também variando as opções, enquanto para o jantar também deve-se manter o mesmo do almoço porém com quantidades um pouco menores, com a inclusão de sopa de legumes como opção.

Ao final da noite, repita o lanche da manhã como ceia.

Como fazer a dieta vegana

Para que o corpo mantenha-se em perfeito equilíbrio com a dieta vegana, podem ser necessários alguns suplementos, assim como lecitina de soja, levedura de cerveja, chia, spirulina, linhaça, erva de trigo, maca peruana, azeite, cacau, gergelim e algumas vitaminas que são comercializadas prontas, como a B12, ou até mesmo a vitamina 3 que é obtida principalmente por meio da exposição solar, sempre cultivando a hidratação ao tomar pelo menos três litros de água diariamente, permitindo o bom funcionamento do organismo e adaptação à este novo estilo de vida.

Antes e Depois da Dieta Vegana

Antes e depois da dieta vegana

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...