Dieta Ravenna → Cardápio Completo [FUNCIONA]

1670
Dieta Ravenna
Dieta Ravenna

A dieta Ravenna é um dos novos métodos disponíveis no mercado para quem está em busca de emagrecimento, seguindo o conceito básico de uma alimentação livre de carboidratos simples, fazendo com que o interessado consuma alimentos mais saudáveis e que apresentem baixos índices de glicemia, proporcionando resultados bastante rápidos e evitando os exageros, tornando-se uma opção menos restrita para quem deseja perder peso.

Dietas da dieta Ravenna

O principal intuito da dieta Ravenna é incluir uma porção de salada e uma porção de caldo antes da ingestão dos pratos principais, ou seja, permitindo que a fome seja devidamente controlada pelo interessado que está apostando nesse método de emagrecimento, evitando as compulsões alimentares que podem atrapalhar o desenvolvimento de muitas dietas, fazendo com que a ingestão de alimentos seja feita em menor escala.

A dieta Ravenna pode ser dividida em duas etapas, sendo a primeira delas a fase de emagrecimento, realizando o processo até conquistar o peso desejado, evitando quaisquer tipos de alimentos que envolvam gorduras, doces e frituras, regulando a ingestão de frutas, chás, cafés e carnes. Já na segunda fase, os alimentos proibidos podem ser incluídos em formatos mais saudáveis e de maneira gradativa, como, por exemplo, a ingestão de uma gelatina sem açúcar como sobremesa após as refeições, distribuindo as possibilidades dentre os momentos de alimentar-se durante o dia.

As bebidas também podem ser incluídas na segunda fase, principalmente chás e cafés que são considerados termogênicos, visando manter uma boa estrutura de alimentação para manter os resultados que foram obtidos e cultivar uma vida mais saudável.

Cardápio da dieta Ravenna

O cardápio da dieta Ravenna é bastante variado e pode proporcionar substituições por alimentos com propriedades próximas, sem apresentar uma rotina totalmente restrita.

Para o café da manhã, recomenda-se a ingestão de uma porção de salada de frutas juntamente com uma embalagem de iogurte desnatado com uma colher de chá de aveia em flocos.

O almoço deve incluir um prato de sopa de legumes, seguido por uma colher de arroz integral, um filé médio de carne magra (que pode ser patinho, peixe ou frango) e alface à vontade.

Já o lanche da tarde inclui o consumo de duas fatias de pão de forma integral juntamente com duas colheres de sopa de ricota cremosa.

O jantar basicamente repete o mesmo intuito do almoço, porém retirando o carboidrato que seria o arroz e podendo incluir um chá ou gelatina diet como sobremesa.

Como fazer a dieta Ravenna

Como o cardápio da dieta Ravenna é bastante flexível, é necessário atentar-se aos alimentos que serão inseridos em substituição, atentando-se às necessidades do corpo de vitaminas e minerais, preferencialmente procurando um nutricionista para lhe recomendar quais os melhores alimentos para seu corpo.

As atividades físicas são um aspecto que pode acelerar o processo de emagrecimento e colaborar para a dieta Ravenna, escolhendo algum exercício que lhe agrade, como crossfit, musculação, lutas, dentre outros e praticando-o pelo menos três vezes por semana.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...