Dieta para Ganhar Massa Muscular para Homem e Mulher

2196
Dieta Para Ganho de Massa Muscular
Dieta Para Ganho de Massa Muscular

Para atingir a forma estética desejada, muitas pessoas buscam por diferentes métodos e soluções para objetivos específicos, visando entrar nos padrões de beleza e seguir seus próprios conceitos de corpo perfeito.

O crescimento muscular toma conta dos objetivos de muitas pessoas que desejam uma forma física escultural, construindo músculos e fortalecendo as estruturas, com dietas que podem auxiliar neste processo.

Dietas para ganhar massa muscular

Há várias dietas para ganhar massa muscular disponíveis, sendo que todas elas seguem basicamente a mesma linha de pensamento quanto aos alimentos que devem ser ingeridos e os métodos que devem ser adotados para conquistar os resultados desejados.

O consumo de determinados alimentos deve ser elevado nas dietas para ganhar massa muscular, inserindo no cardápio alguns itens em comum, como: sardinha (fonte de proteína com combinação de ômega 3, atuando como gordura boa), arroz com feijão (combinação de carboidratos com proteínas para otimizar crescimento, preferindo as opções integrais), ovo (possui albumina em sua composição que acelera o crescimento dos músculos, contida em sua clara, enquanto a gema faz a função da gordura boa, com diversas vitaminas disponibilizadas), batata doce (carboidrato com baixo índice glicêmico para instigar a produção de energia corporal), banana (carboidrato de alto índice glicêmico, contendo potássio e minerais), além de carnes magras, como patinho e frango (fontes de proteínas).

Cardápio de dieta para ganhar massa muscular

Há uma série de cardápios de dieta para ganhar massa muscular disponíveis, porém pode-se seguir uma base que fornece resultados rápidos, alterando alguns alimentos de acordo com as indicações citadas acima.

Para o café da manhã, pode consumir duas fatias de pão integral com queijo e uma xícara de café com leite ou dois ovos (cozidos, omelete ou mexidos) com frango desfiado e um copo de suco sem adoçar.

O lanche da manhã pode conter uma fruta com mix de nuts ou um iogurte natural adoçado com mel e chia ou ainda uma banana com aveia e uma colher de pasta de amendoim.

Já para o almoço, que deve ser a mesma base para o jantar, o consumo deve resumir-se em quatro colheres de arroz integral, três colheres de feijão, 150g de carne magra (patinho, salmão, sardinha ou frango) e salada ou ainda macarrão integral com carne moída e molho de tomate. Pode-se substituir o carboidrato por purê de batata doce.

O lanche da tarde pode conter um iogurte juntamente com lanche integral de frango com requeijão ou uma vitamina de frutas ou ainda uma crepioca com atum e uma xícara de café com leite.

Como fazer dieta para ganhar massa muscular

Há alguns dicas que podem ser seguidas para quem deseja fazer a dieta para ganhar massa muscular, primeiramente seguindo o princípio que deve-se ingerir mais calorias que gastar para aumentar os músculos e ganhar forma física, porém consumindo estas calorias com qualidade, não pulando as refeições para manter o metabolismo trabalhando e inserindo maior quantidade de proteínas no cardápio.

As gorduras boas também devem estar presentes em uma dieta para ganhar massa muscular, reduzindo o acúmulo de gorduras e elevando o número de calorias, bebendo em média 3L por dia para hidratar o corpo e contribuir para o ganho muscular, além de evitar alimentos processados e açúcares que, apesar de calóricos, não estimulam a construção muscular.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...