Dieta Paleo Low Carb → Confira o Cardápio da Dieta Paleolítica

1639
Dieta Paleo
Dieta Paleo

A dieta paleo está ganhando bastante espaço no mercado e tornando-se uma das mais conceituadas principalmente dentre as pessoas que fazem algum tipo de exercício físico e desejam não somente o emagrecimento, mas também a obtenção de massa muscular.

O intuito da dieta paleo é derivada de paleolítica, ou seja, estabelece como correto o consumo de alimentos sem o modo de industrialização interferindo nos produtos ingeridos, sendo que muitos destes processados são as principais causas de obesidade atualmente.

Dietas da dieta paleo

A musculatura que pode ser obtida pela dieta paleo vem dos vários alimentos permitidos destas dietas, afinal, muitos deles tratando-se de proteínas, permitem auxiliar no processo de construção do corpo esteticamente perfeito.

Há alguns alimentos que podem ser inseridos sem qualquer restrição ao cardápio de uma dieta paleo, sendo eles: carnes (qualquer tipo de carne, tanto branca, quanto vermelha, desde que magra e sem passar por industrialização), frutos do mar (por conta da alta concentração de ômega 3 e atuando como proteínas com baixo índice de gordura), ovos (utilizados inteiros para combinar proteínas e gorduras boas), frutas (preferencialmente aquelas que apresentam baixo índice glicêmico, apesar de quase todas serem permitidas no cardápio), vegetais não amiláceos (inclui folhas verdes, crucíferas, abobrinha, tomate, berinjela, pimentão, pepino, dentre outras opções com baixa concentração de amido), sementes e nozes (combinam as proteínas necessárias com gorduras boas, incluindo linhaça, chia, castanha de caju, amêndoas, castanha do Pará, etc.), azeites e óleos (incluindo óleo de coco, óleo de abacate e semente de linhaça), assim como chás sem cafeína (extraindo o que há de mais natural das plantas).

Para dietas paleo, ainda pode-se incluir algumas raízes e mel para adoçar bebidas e pratos, porém em menores quantidades.

Há alguns alimentos que não devem estar na dieta paleo, que são processados ou industrializados, assim como derivados do leite, açúcares, refrigerantes, sucos prontos de frutas, cereais, grãos, óleos vegetais, bebidas alcoólicas e algumas carnes embutidas, como linguiça e salsicha.

Cardápio da dieta paleo

Não há um cardápio fixo da dieta paleo, porém há algumas bases que podem ser seguidas, com opções para todos os horários do dia.

No café da manhã, pode-se consumir dois ovos mexidos com espinafre, tomate e temperado com orégano, juntamente com uma maçã ou até mesmo uma unidade de inhame cozido juntamente com algumas sementes à sua escolha.

Para lanche da manhã, pode-se consumir cinco nozes ou um pedaço de coco fresco.

O almoço pode conter salada à vontade com folhas verdes juntamente com um filé de peixe grelhado e um pedaço de mandioca cozinha ou até mesmo as mesmas folhas porém com um bife à rolê.

O lanche da tarde pode ser uma porção de morangos ou uma fruta qualquer, preferencialmente de baixo índice glicêmico.

O jantar pode incluir almôndegas ou frango grelhado, juntamente com legumes refogados ou hortaliças cozidas.

Como fazer dieta paleo

Para fazer a dieta paleo é necessário incluir na dieta somente os alimentos permitidos, excluindo os processados e industrializados, além de otimizar seus resultados ao praticar algum exercício físico pelo menos três vezes por semana.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...