Dieta Dukan → Dietas, cardápio e como fazer – Fases da Dieta

1461
Dieta Dukan

A procura por nutricionistas e dietas está tornando-se cada vez mais frequente com o choque de realidade ao deparar-se com um novo padrão de beleza estabelecido na cultura, observando corpos magros e/ou atléticos que despertam o desejo de muitas pessoas em manter uma vida saudável e conquistar a forma física tão desejada.

A dieta Dukan é uma das possibilidades para as pessoas que estão em busca do emagrecimento, realizada em diversas etapas que permitem o indivíduo acostumar seu organismo gradativamente com o que é ingerido.

Dieta da Dukan

A Dukan segue um padrão estabelecido em algumas etapas, permitindo que o organismo da pessoa que engaja-se com o cardápio possa acostumar-se lentamente com as mudanças, muitas vezes bruscas, que são proporcionadas em caminho de uma vida mais saudável.

A primeira fase estabelecida pela dieta Dukan é a fase de ataque, normalmente uma das mais difíceis por ser a mais restrita, fazendo com que o interessado possa apresentar alguma resistência em adaptar-se, afinal deve-se ingerir somente proteínas nesta etapa, descartando qualquer tipo de carboidrato do cardápio. A vantagem dessa primeira fase é que a mesma é a que apresenta maiores resultados, podendo perder 5kg em apenas 7 dias.

A segunda fase é chamada de fase cruzeiro, mantendo as possibilidades de proteínas que foram cultivadas na primeira etapa, acrescentando legumes e verduras que podem ser consumidos. Pode-se perder cerca de 1kg por semana nesta etapa do processo.

A terceira fase já é um passo para manter uma rotina, chamada de fase de consolidação, com o intuito de reeducar a alimentação da pessoa a fim de que a mesma consiga manter os mesmos hábitos mesmo após o fim da dieta Dukan. Pode-se inserir carboidratos nesta fase.

A última fase é a de estabilização, sem restrições de alimentos, esperando-se que a pessoa reconheça e siga os hábitos alimentares saudáveis.

Cardápio da Dieta Dukan

A fase de ataque deve somente apresentar proteínas, ou seja, carnes magras em geral, como patinho, frango, peixe e até mesmo ovos são possibilidades interessantes para manter-se nesta etapa.

A fase cruzeiro deve-se cultivar os mesmos alimentos proteícos, inserindo qualquer tipo de verduras e legumes desejadas, assim como alface, cenoura, repolho, brócolis, espinafre, rúcula, couve-flor, dentre outros.

A fase de consolidação também mantém os mesmos itens acima, além de farinhas integrais como arroz, pães e massas, além de frutas e queijos magros para complementar a alimentação.

A fase de estabilização não indica alimentos específicos.

Como fazer a Dieta Dukan

Para fazer a dieta Dukan, deve-se seguir todos os passos que foram citados acima, obedecendo as fases e os alimentos que devem ser consumidos em cada uma delas, além de apresentar força de vontade para manter não somente a dieta, mas preferencialmente uma rotina de exercícios que podem contribuir ainda mais para os resultados, além de acelerar o processo para atingir o peso ideal.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...