Dieta do Tipo Sanguíneo → [FUNCIONA]

1366
Dieta do Tipo Sanguíneo
Dieta do Tipo Sanguíneo

A dieta do tipo sanguíneo leva em consideração a categoria de sangue de cada indivíduo, permitindo manter uma dieta equilibrada e livre de doenças e malefícios que podem ser arrecadados com o passar dos anos.

Dietas da dieta do tipo sanguíneo

Há alguns princípios que devem ser seguidos nas dietas da dieta do tipo sanguíneo, havendo alimentos mais indicados para pessoas com determinado tipo de sangue, tornando-se uma teoria que foi desenvolvida em 1996 e até os dias atuais é utilizada para consumir os nutrientes e vitaminas que o organismo necessita para manter-se saudável, com alimentos que são considerados benéficos, nocivos ou neutros de acordo com cada combinação sanguínea, partindo do princípio que cada tipo de sangue pode interferir diretamente em questões físicas e emocionais, considerando o metabolismo.

Para cada tipo sanguíneo, há alimentos mais específicos e que devem estar dentro da dieta. Para pessoas que possuem sangue do tipo O, por exemplo, os mesmos necessitam recarregar as energias com proteínas de origem animal diariamente, incluindo carnes vermelhas ou brancas em sua rotina de alimentação, com maior probabilidade de desenvolver doenças gástricas diversas por apresentarem alta produção de suco gástrico no corpo.

Já para pessoas que possuem tipo sanguíneo tipo A, ao contrário do exemplo anterior, devem evitar as carnes que originam-se de animais, afinal as mesmas podem apresentar algumas dificuldades no momento da digestão destas substâncias, com baixa produção de suco gástrico e muitas vezes têm hábitos alimentares mais voltados para o vegetarianismo.

Pessoas com sangue tipo B podem usufruir de alimentos um pouco mais variados, sendo bastante tolerantes à qualquer derivado do leite, podendo incluir estes alimentos em sua alimentação, enquanto o tipo AB também pode apresentar um cardápio mais equilibrado, inserindo um pouco de cada grupo em seu dia-a-dia.

Cardápio da dieta do tipo sanguíneo

Não há um cardápio específico para a dieta do tipo sanguíneo, sendo que cada pessoa, de acordo com seu sangue, poderá adaptar-se melhor à determinados tipos de alimentos.

O tipo sanguíneo A, por exemplo, deve priorizar o consumo de plantas, como legumes e verduras em geral, sendo considerado o cultivador exatamente pelo consumo de insumos que vêm direto da terra, inserindo estes itens principalmente no almoço e jantar.

Para o tipo B, que pode usufruir tanto de plantas, quanto de carnes, normalmente evitando somente carne de porco e frango, pode incluir em seu cardápio alguns derivados do leite que podem ser incluídos nos lanches pelo dia, assim como lanche da manhã e lanche da tarde, consumindo queijos, iogurtes e leite, evitando trigo, milho, lentilhas e tomate somente.

Pessoas que enquadram-se no tipo AB podem cultivar um cardápio sem milho, carne vermelha e frango, dando preferência aos frutos do mar, juntamente com tofu, derivados do leite e grãos diversos, como feijão, lentilha, grão de bico, dentre outros.

Já o tipo O, considerado carnívoro, deve priorizar proteínas, como carne vermelha, peixes, aves e algumas frutas e legumes para os lanches durante o dia, evitando grãos, leguminosas e derivados do leite.

Como fazer a dieta do tipo sanguíneo

Deve-se montar o cardápio da dieta do tipo sanguíneo de acordo com a preferência individual, incluindo os alimentos mais indicados para cada pessoa e retirando aqueles que podem ser causadores de doenças e interferem no bem-estar e saúde do corpo de acordo com o tipo de sangue de cada pessoa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...