Dieta do Ovo Cozido → Funciona! Confira como fazer para emagrecer

1481
Dieta do Ovo
Dieta do Ovo

O ovo tem tornado-se um dos mais potentes alimentos para dietas de emagrecimento e ganho de massa magra, sendo inserido no cardápio de muitas pessoas para auxiliar em seus objetivos estéticos e de saúde, atuando como uma proteína simples e fácil de preparar-se, além de ser encontrada em qualquer supermercado com preços acessíveis.

Por seu uso constante, foi criada e popularizada a dieta do ovo, que já está fornecendo diversos resultados para as pessoas que apostam nesse método para perder alguns quilos.

Dietas da dieta do ovo

A principal vantagem do cardápio da dieta do ovo é que o mesmo é bastante simplificado, sendo facilmente executado por qualquer pessoa, baseando-se no consumo de ovos e frutas variadas que colaboram para o funcionamento do organismo, além de alguns carboidratos simples e saudáveis em determinados períodos do dia.

Os ovos passaram a ser considerados como grandes aliados por auxiliarem na queima de gordura corporal, reduzindo o colesterol ruim e ajudando as pessoas que desejam ganhar massa magra, como uma proteína de lenta absorção

Cardápio da dieta do ovo

O cardápio da dieta do ovo pode sofrer alterações de acordo com a necessidade e até mesmo gosto pessoal, porém há uma base que deve ser seguida para inserir todos os alimentos necessários para o bom funcionamento do organismo e o alcance das metas traçadas.

Todo o cardápio baseia-se em três refeições principais que devem ser feitas diariamente pelos interessados em seguir este tipo de método de emagrecimento.

No primeiro dia, o cardápio inicia-se com dois ovos cozidos e uma fruta cítrica (laranja, limão, lima, tangerina, uva, abacaxi, acerola, ameixa, amora, caju, framboesa, cupuaçu, groselha, jabuticaba, tamarindo, morango e marmelo) para auxiliar na digestão. Segue-se para o almoço, ingerindo um carboidrato simples, como a batata doce, reduzindo seu consumo à duas unidades, juntamente com duas maçãs. O jantar inclui um prato de frango com saladas à sua escolha.

Todos os dias repete-se o café da manhã, mantendo o mesmo, porém há algumas variações de almoço e jantar que podem ser usados para diferenciar os nutrientes ingeridos, utilizando vegetais e salada de frango no almoço ou uma batata doce com queijo e tomate ou uma fruta ou dois ovos com legumes cozidos ou ainda salada de tomate com legumes e frango.

Já para o jantar, as variações podem ser dadas com salada de legumes, uma laranja e dois ovos cozidos ou salada com frango cozido no vapor ou salada com peixe grelhado ou ainda vegetais cozidos no vapor.

Como fazer a dieta do ovo

O fator chave da dieta do ovo é o café da manhã que deve ser mantido, com a ingestão diária da quantidade de ovos, atentando-se também à alguns outros hábitos para conquistar os resultados desejados, assim como evitar o consumo de bebidas alcoólicas, evitar alimentos gordurosos ou muito calóricos, assim como realizar uma atividade física diariamente, por pelo menos 30 minutos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...