Dieta Detox → 2, 3, 5, 7 Dias de Dieta para Emagrecer

1478
Dieta Detox
Dieta Detox

A dieta detox é uma das mais comuns e constantemente realizadas por pessoas que estão em busca de qualidade de vida e emagrecimento, com resultados que podem ser obtidos rapidamente em apenas alguns dias de cardápio regrado, visando a desintoxicação do corpo e, consequentemente, a eliminação de impurezas e retenção de líquido, mantendo uma alimentação mais natural durante os dias do ciclo.

Com a limpeza do organismo, é possível observar que o corpo desincha e, com isto, também é perdido alguns quilos rapidamente na balança, reduzindo as medidas e colaborando para os benefícios estéticos do processo.

Dietas da dieta detox

Há diversos protocolos que podem ser seguidos para uma dieta detox, com diferentes cardápios e métodos encontrados que oferecem resultados bastante semelhantes, pois utilizam a mesma base de alimentos que devem ser ingeridos.

Primeiramente, deve-se evitar o consumo de quaisquer tipos de alimentos gordurosos e altamente calóricos, inserindo em seu dia-a-dia uma série de frutas e proteínas magras que colaboram para o emagrecimento e ganho de massa muscular.

Algumas dietas detox ainda podem basear-se somente no líquido, acelerando o processo de desintoxicação do corpo, porém necessitando diminuir os dias para seguir o cardápio, evitando fraquezas que o corpo pode sentir por não ingerir nenhum alimento concreto, ainda que os nutrientes possam ser obtidos por vitaminas.

Cardápio da dieta detox

O cardápio da dieta detox possui uma série de alimentos que são liberados e podem ser inclusos no dia-a-dia, sem um cardápio muito fixo que indique o que deve ser consumido, podendo buscar por modelos ou montar o seu próprio utilizando: frutas, verduras e legumes, cereais integrais (arroz, aveia, quinoa), chás (verde, cavalinha, hibisco), chia, ovos, peixes, óleos (coco, azeite, linhaça) para preparação dos alimentos, vinagre de maçã, sal marinho e limão para tempero dos alimentos, além de alguns produtos funcionais.

Uma dica para incluir em seu cardápio de dieta detox é usar o suco verde, este que é preparado com três folhas de couve, meia xícara de espinafre, duas colheres de salsinha, uma maçã, suco de um limão, uma colher de chá de gengibre ralado, meia xícara de salsão picado e dois copos de água, batendo tudo em um liquidificador e ingerindo-o, normalmente no período da manhã.

Como fazer dieta detox

Há alguns prazos que devem ser seguidos para fazer dieta detox, sendo que o período de duração depende primeiramente do cardápio, sendo os mais radicais também os mais curtos, variando entre 3, 5, 7, 10 e 15 dias de duração.

Cardápios mais curtos, como os de 3 dias, são totalmente voltados para pessoas que desejam eliminar gordura rapidamente, ainda que tenham que fazer alguns sacrifícios para isto. A dieta detox de 5 dias também colabora para o emagrecimento, desinchaço e eliminação de líquidos, além de contribuir também para o aspecto da pele e melhora na disposição para realização de atividades. Acima de 10 dias, a dieta detox já proporciona perdas de peso ainda maiores, mantendo a mesma base de alimentação.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...