Dieta da Maçã → Para Emagrecer e Perder Peso [FUNCIONA]

1541

Perder peso é um dos objetivos de vários brasileiros que estão em busca de uma vida mais saudável e de acordo com os padrões estéticos que são considerados pela sociedade atual, procurando enquadrar-se neste modelo estabelecido ao emagrecer e definir o corpo.

Há diversas dietas que podem auxiliar neste processo de emagrecimento e uma das que oferece resultados mais rápidos e eficazes é a dieta da maçã, oferecendo um cardápio bastante restritivo, porém podendo notar as diferenças em apenas alguns dias de execução da rotina alimentar.

Dietas da dieta da maçã

A dieta da maçã inclui uma série de dietas que podem ser realizadas, com algumas variações que são encontradas na internet, porém todas elas seguem o mesmo padrão de inserir na rotina alimentar a fruta como fonte de vitaminas e nutrientes que o corpo necessita, sendo o alvo do cardápio.

A maioria das dietas relacionadas à dieta da maçã indica que a fruta deve ser consumida antes das principais refeições, o que proporciona maior sustentação ao corpo, além de saciedade, o que evita os famosos exageros, principalmente em carboidratos, com uma restrição grande em questão das calorias que são consumidas.

Cardápio da dieta da maçã

Há vários cardápios da dieta da maçã que podem ser utilizados pelos interessados, incluindo a fruta em todas as possibilidades e em determinados momentos do dia para o consumo.

O primeiro dia da dieta da maçã deve-se restringir a ingestão de alimentos somente à fruta, inserindo-a em todas as principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar), podendo consumir até um quilo e meio de maçã na data inicial da rotina alimentar para saciar a fome e não perder os nutrientes necessários.

Já para o segundo dia da dieta da maçã, o cardápio oferece um consumo pouco mais completo de alimentos, iniciando pelo café da manhã com o consumo de maçãs, seguido pelo almoço ao ingerir uma maçã antes da refeição, seguida de um prato de salada com folhas verdes e temperada com limão ou vinagre, juntamente com duas fatias de queijo branco. Já o jantar também resume-se à maçãs no segundo dia.

O terceiro dia pode incluir uma maçã, juntamente com uma fatia de pão de forma integral e uma fatia de peito de peru no café da manhã. No almoço, coma a maçã antes da refeição, seguida por um prato de salada de folhas verdes e duas cenouras, podendo ralá-las e misturá-las com cebola. O jantar resume-se no consumo de maçãs.

O quarto dia da dieta da maçã, para o café da manhã, repete o mesmo consumo do dia anterior. Já para o almoço, há o consumo de uma maçã, um prato de salada de legumes cozidos e uma porção média de atum. Já o jantar é mais completo, com uma maçã e um copo de leite desnatado com cereal integral.

O quinto, e último, dia inclui a ingestão de uma maçã, um ovo cozido e uma fatia de pão de forma integral no café da manhã, enquanto o almoço indica uma maçã, um prato de salada de vegetais e uma carne magra média. O jantar somente inclui maçãs.

Como fazer a dieta da maçã?

A restrição da dieta da maçã pode causar alguns problemas ao organismo da pessoa interessada caso estenda-se por muito tempo, assim é ideal que o cardápio somente seja praticado por no máximo 5 dias, voltando à alimentação normal gradualmente posteriormente.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votos ainda)
Loading...