Dieta Cutting → Dieta de Cutting Pronta [Feminina e Masculina]

6684
Dieta cutting- Dietas, cardápio e como fazer

Obter o corpo perfeito é o objetivo de muitas pessoas que dedicam-se à academia e exercícios físicos, sendo a dieta algo complementar para acelerar o processo e atingi-lo de forma saudável.

A dieta cutting é ideal para as pessoas que desejam eliminar gordura, após um processo de ganho de massa muscular, sendo bastante utilizado por homens e mulheres para atingir estruturas mais musculosas e esteticamente bonitas.

Dietas da dieta cutting

As dietas que englobam a dieta cutting incluem estratégias de alimentação que são utilizadas para um período que é denominado, também, como cutting, onde uma pessoa interessada em adentrar nessa metodologia está totalmente focada na perda de gordura corporal para atingir a definição de músculos e estruturas.

O período de cutting ocorre posteriormente ao período de bulking, quando o indivíduo está focado em ganho de massa muscular, necessitando do cutting para que estes músculos sobressaiam esteticamente, eliminando a gordura de maneira rápida e por meio de alimentação e, normalmente, exercícios físicos.

Um período depende necessariamente do outro, assim o cutting somente deve ser feito após uma estratégia de bulking anteriormente.

Cardápio da dieta cutting

Não há uma dieta fixa que deve ser realizada para o cutting, sendo que há alguns exemplos e formatos de cardápio que podem ser seguidos, sem tornar-se algo tão restrito, podendo substituir alimentos desde que mantenham as mesmas proporções e nutrientes.

A primeira refeição da dieta do cutting deve ser realizada com o consumo de seis ovos, sendo seis claras e duas gemas, juntamente com um pacote de aveia natural e uma maçã.

Já o lanche da manhã inclui o consumo de uma porção de whey protein de sua preferência (normalmente optando pelo isolado) juntamente com 12 unidades de nuts.

Já o almoço deve incluir o consumo de um filé grande de frango grelhado, juntamente com duas xícaras de brócolis, meia xícara de arroz integral e uma colher de azeite para temperar os alimentos.

Como lanche da tarde da dieta cutting o cardápio resume-se em quatro à cinco fatias (250g) de queijo cottage light juntamente com meia xícara de uvas de sua preferência.

O pós treino deve ser encaixado de acordo com sua rotina e necessidade, sendo ele baseado no consumo de duas doses de whey protein, três doses de dextrose e uma dose de creatina.

O jantar da dieta cutting é mais leve, somente incluindo o consumo de uma proteína, podendo optar por um filé grande de salmão grelhado, juntamente com três xícaras de espinafre.

Como fazer a dieta cutting?

Como citado, a dieta cutting deve ser feita logo após o período de bulking, permitindo secar toda a gordura e fazer com que a massa muscular que foi adquirida no processo anterior possa ser ressaltada fisicamente.

Para fazer a dieta cutting deve-se seguir os horários corretos para a alimentação, influenciando o trabalho do metabolismo, além de priorizar as proteínas e balancear os carboidratos, exatamente para o uso de gordura como fonte de energia para o corpo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votos ainda)
Loading...