Chá de sene: Para o que serve, benefícios e como tomar

2347
CHA DE SENE

Suplementos alimentares tornam-se bastante comuns para completar a alimentação e conceder diversos tipos de benefícios para o organismo, sendo possível encontrar no mercado algumas opções saudáveis e naturais que não agridam o corpo e ainda possam oferecer as mesmas vantagens.

Os chás têm sido bastante utilizados para diversas funções, inclusive para contribuir com o emagrecimento, assim como ocorre com o chá de sene.

Para o que serve chá de sene

O chá de sene é uma bebida potente para auxiliar no emagrecimento, com propriedades que permitem agir diretamente na queima de gordura corpórea, tanto acelerando o metabolismo, quanto evitando que a mesma seja absorvida, colaborando para que os interessados possam sentir a diferença na balança.

Ainda que o chá de sene sirva para o emagrecimento, além de alguns outros benefícios que a bebida disponibiliza, é necessário atentar-se que os resultados somente serão obtidos quando combinada com uma dieta regrada e exercícios físicos, tornando-se um adicional para acelerar a meta traçada.

Benefícios do chá de sene

Há vários benefícios que são obtidos com o consumo diário do chá de sene, sendo que um deles, como já citado, é o emagrecimento, colaborando para otimizar os resultados de pessoas que desejam eliminar gorduras de maneira rápida e natural.

Além disto, o chá de sene também age diretamente no sistema intestinal, sendo considerado por muitos como um laxante natural, sendo uma ótima opção para as pessoas que sofrem com gases ou constipações. É possível rapidamente sentir os efeitos do chá de sene no intestino, normalmente aguardando 10 horas até que o mesmo aja no corpo.

A digestão também é beneficiada com o chá de sene, colaborando para acelerar o processo e auxiliando pessoas que sentem dificuldades ou apresentam intolerâncias à alguns tipos de alimentos, além de também ser um produto que proporciona alívio após dias de exageros na alimentação.

Outro dos benefícios do chá de sene é que o mesmo também age no estômago, colaborando para aliviar alguns sintomas de azia, dores abdominais e até mesmo tornar-se um adicional para o tratamento de doenças estomacais, como a gastrite e úlceras, por exemplo, atuando como um dos métodos mais naturais para combater estes problemas.

Como tomar chá de sene

O chá de sene pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, normalmente comercializado em forma de planta, mas também sendo encontrado raramente em formato de sachê.

É necessário ferver 200ml de água e posteriormente adicionar à bebida uma colher de sopa de sene seco, aguardando em média de 30 minutos para coar a solução depois, preferencialmente não adoçando-a para obter todos os benefícios disponibilizados.

É indicada a ingestão de uma xícara por dia, preferencialmente antes de deitar-se.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...