Chá de quebra pedra → Como fazer e para que serve

2013
Chá de Quebra Pedra
Chá de Quebra Pedra

O chá de quebra pedra é uma bebida que vem popularizando-se por seus benefícios e eficácia no bem-estar e saúde, famosa por atuar diretamente nos rins, com propriedades que podem colaborar para combater diversos sintomas de complicações no organismo, assim como vitaminas que fortalecem o sistema imunológico.

Para o que serve chá de quebra pedra

O uso principal do chá de quebra pedra é a eliminação de pedras nos rins, causando o alívio de cólicas renais que são sentidas, ardências e outros sintomas, com propriedades diuréticas que estimulam a eliminação das pequenas pedras, além de também possuir efeito analgésico e anti-inflamatório, com nutrientes variados como fenóicos, vitamina C, lignanas, flavonoides, quercetina, rutina, estradiol, dentre outros.

Benefícios do chá de quebra pedra

O chá de quebra pedra possui diversos benefícios que são disponibilizados para os consumidores diários desta bebida, ressaltando a prevenção e o auxílio no tratamento de pedras nos rins, aliviando os sintomas e a ardência que são causas bastante comuns deste problema, ajudando na eliminação da pequena obstrução do órgão.

Outros benefícios também são disponibilizados pelo chá de quebra pedra, assim como a prevenção de pedras na vesícula e o combate à outras complicações como diabetes, minimizando os níveis de glicemia no sangue, e infecções no fígado, como a hepatite B.

A bebida ainda permite agir diretamente nas dores musculares e na azia, além de contribuir para o bom funcionamento do intestino, eliminando a prisão de ventre.

Muitas pessoas ainda podem sentir que perderam alguns quilos com a ingestão do chá de quebra pedra, pois o mesmo, devido à regularização dos rins e do intestino, age como um diurético, eliminando as toxinas e minimizando os inchaços.

O controle da pressão arterial também é um dos benefícios do chá de quebra pedra, assim como sua ação antioxidante, combatendo os radicais livres.

Como tomar chá de quebra pedra

A preparação do chá de quebra pedra pode ser feita facilmente com folhas que podem ser encontradas em lojas de produtos naturais, realizando-o com um litro de água que deve dissolver 10g de folhas secas da planta, deixando a solução ferver por aproximadamente 10 minutos, aguardando mais algum tempo com o fogo desligado para que a mistura descanse.

O ideal é o consumo de duas à três xícaras ao dia, realizando ciclos curtos da ingestão desta bebida, normalmente com duração de 15 dias até no máximo um mês, pois o mesmo, por seu excesso, pode ser tóxico ao corpo, muitas vezes sobrecarregando os rins por ser considerado diurético, evitando seu consumo completo por mulheres grávidas ou que estão em período de amamentação.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...