Chá de hortelã → Para o que serve, benefícios e como tomar

1921
chá de hortelã

Os chás tornaram-se a bebida do momento, com diferentes sabores que disponibilizam uma série de benefícios ao organismo do ser humano, além de ser uma opção mais natural em comparação com outras possibilidades industrializadas, colaborando tanto para uma vida mais saudável, quanto também auxiliando no processo de emagrecimento e desintoxicação corporal.

O chá de hortelã é uma das opções mais fáceis de ser encontrada no mercado e que está popularizando-se cada vez mais dentre o público que deseja usufruir das vantagens que a bebida proporciona aos consumidores.

Para o que serve chá de hortelã

A principal função do chá de hortelã é proporcionar a manutenção do organismo, permitindo que o mesmo possa equilibrar-se e manter seu bem-estar e bom funcionamento em todos os sentidos, com funcionalidades que também podem colaborar diretamente para pessoas que desejam perder peso, tornando-se um emagrecedor natural quando aliado à alguns hábitos de vida saudável, como dieta e exercícios diários.

Benefícios do chá de hortelã

Há vários benefícios que são disponibilizados pelo chá de hortelã, sendo que o principal uso dá-se por pessoas que enfrentam crises de resfriados e gripes, aliviando os sintomas e combatendo os vírus e bactérias que os causam.

O chá de hortelã também está diretamente ligado ao relaxamento, permitindo espairecer a mente, tornando-se um aliado para pessoas que vivenciam uma rotina estressante, tanto na vida pessoal, quanto na profissional, permitindo aliviar o nervosismo e promover a sensação de bem-estar e calmaria.

Pessoas que sofrem com problemas estomacais também podem beneficiar-se do chá de hortelã, pois o mesmo age diretamente no estômago, tanto auxiliando na digestão dos alimentos, quanto aliviando algumas dores que podem ser causadas por úlceras ou gastrite, minimizando a sensação de queimadura. Por conta do suporte para problemas de estômago, o chá de hortelã soluciona outro problema que é o mau hálito, muitas vezes causado pela má digestão e acidez estomacal.

Náuseas, febre e tosse, que também podem ser sintomas diretamente ligados à gripe ou resfriados, também são aliviados com a ingestão do chá de hortelã, colaborando para manter um organismo são, impulsionando o sistema imunológico para seu bom funcionamento, evitando a contração de doenças variadas e criando anticorpos.

Como tomar chá de hortelã

O chá de hortelã, por suas várias funcionalidades e benefícios, pode ser misturado com algumas outras plantas e soluções para atingir-se a vantagem desejada, incluindo a mescla com chá de melissa, laranja amarga, flores de tília, dentre diversas outras possibilidades.

Comumente o chá de hortelã é preparado somente com uma colher da planta diluído em um copo com 200ml de água fervente, porém também pode-se encontrar a solução comercializada em sachês em lojas de produtos naturais ou supermercados.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...