Chá de gengibre → Confira os Benefícios do cha de gengibre

1484
chá de gengibre

O chá de gengibre tem sido bastante procurado por pessoas que desejam cultivar hábitos de vida mais saudáveis e, ao mesmo tempo, usufruir de todos os benefícios que esta bebida asiática proporciona.

Para o que serve o chá de gengibre

Esta raiz, nativa da Ásia, possui uma variedade de usos devido aos nutrientes contidos em seu interior, porém um dos principais é o emagrecimento, tornando-se um forte aliado das pessoas que desejam perder alguns quilos por meio de um produto natural e que não causa malefícios drásticos ao corpo.

Os nutrientes contidos no chá de gengibre que servem para a obtenção de diversos benefícios são: vitaminas (A, B, C e D), potássio, selênio, zinco e magnésio, muitos deles que auxiliam na liberação de óleos que são necessários para o organismo do ser humano, tais como timol, carvacrol e eugenol, colaborando para o bom funcionamento do organismo e proteção do mesmo.

Benefícios do chá de gengibre

O principal dos benefícios do chá de gengibre é o emagrecimento proporcionado por esta bebida natural, tornando-se um forte aliado das pessoas que desejam eliminar gordura de maneira prática, quando aliado aos outros hábitos saudáveis como dieta e exercícios.

A bebida é considerada termogênica, ou seja, proporciona a aceleração do metabolismo para que o mesmo consuma mais energia automaticamente, aumentando a temperatura corporal e utilizando os estoques de gordura como fonte para os gastos calóricos.

Pessoas que sofrem com náuseas recorrentes podem usufruir das vantagens do chá de gengibre, pois o mesmo permite aliviar o mal-estar causado por certos alimentos por conter substâncias que auxiliam na rápida digestão, minimizando os enjoos.

O estômago também é afetado por uso diário do chá de gengibre, com benefícios que permitem combater úlceras e gastrite, além de auxiliar na prevenção destas doenças, fazendo com que a bactéria que aloca-se no estômago, causando estes problemas, tenha sua aderência minimizada com o uso diário da bebida.

A prevenção de doenças respiratórias também é um dos benefícios do chá de gengibre que, com sua ação antioxidante e anti-inflamatória, previne desde problemas mais básicos e comuns como gripes, até asma e bronquite.

Como tomar chá de gengibre

O chá de gengibre pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais ou zonas cerealistas, necessitando de alguns cuidados antes de ingeri-lo, lavando bem sua raiz antes de iniciar o preparo da bebida para que todas as impurezas sejam eliminadas, por tratar-se de uma raiz tuberculosa.

Após a higienização, deve-se cortá-la em pedaços pequenos ou usar o ralador para picá-la. Depois deste processo, em uma panela com água fervente, coloque o gengibre já processado e deixe agir por alguns minutos (5 a 10 em média), coando e estando pronto para ingestão.

Atente-se ao alto consumo do chá de gengibre, limitando-o à 3 gramas diárias dissolvidas em um copo de água de 200ml.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votos ainda)
Loading...