Chá de gengibre com limão → Como fazer e para que serve

1853

Manter a estética é um dos anseios de muitas pessoas que estão em busca de composições e soluções para auxiliar em seu bem-estar e auto-estima, sendo o chá de gengibre com limão uma das ótimas opções para ressaltar a beleza.

Para o que serve chá de gengibre com limão

Há vários usos do chá de gengibre com limão, sendo que o maior deles é seu efeito antioxidante, este que combate os radicais livres e permite contribuir para evitar o envelhecimento precoce, consequentemente melhorando a aparência dos cabelos, unhas e peles, o que torna-se bastante atrativo principalmente para o público feminino, sendo consumido diariamente sem causar malefícios à saúde por ser uma bebida natural.

A ação antioxidante do chá também permite a prevenção e até mesmo o tratamento de diversos tipos de câncer.

Benefícios do chá de gengibre com limão

O chá de gengibre com limão, além de seu efeito antioxidante, também apresenta uma série de outros benefícios para os interessados no consumo, assim como efeito diurético, auxiliando pessoas que possuem problemas com retenção de líquidos e inchaços corporais, eliminando as toxinas do corpo por meio da urina.

Os dois ingredientes combinados também oferecem benefícios relacionados ao estômago, ajudando o organismo a liberar enzimas e duodeno, que consequentemente retiram resíduos que possam estar atrapalhando o bom funcionamento da região, também agindo desta mesma forma para a liberação de toxinas no fígado.

O consumo diário do chá de gengibre com limão também auxilia na digestão e evita azia e mal-estar causados por exageros alimentares, além de colaborar diretamente para a circulação do sangue.

O chá de gengibre com limão também é considerado um ótimo diurético, ajudando as pessoas que possuem pedras nos rins à eliminá-las, além de também colaborar para o emagrecimento, acelerando o metabolismo por ser uma bebida termogênica, elevando a temperatura corporal e permitindo que haja a queima de gordura de maneira mais rápida, utilizando a mesma como fonte de energia para exercícios físicos e para as simples atividades rotineiras, evitando compulsões por determinados alimentos e controlando o apetite, visualizando os resultados na balança após algum tempo de uso.

Como tomar chá de gengibre com limão

Para fazer o chá de gengibre com limão pode-se utilizar de diversas receitas e combinações, muitas vezes gerando uma bebida não somente com os benefícios citados acima, mas também que permite desintoxicar o corpo, denominado o famoso detox.

Ainda que haja várias formas de preparar o chá de gengibre, a mais comuns delas é dissolver duas colheres de sopa de raiz de gengibre ralada e meia casca de limão em meio litro de água quente.

A solução deve aguardar alguns minutos descansando e pode-se processar no liquidificador posteriormente para melhor consumo da bebida. Preferencialmente não deve-se adoçar a bebida, principalmente se o intuito for buscar o emagrecimento por meio da mesma, porém pode-se escolher o mel para dar mais sabor.

Outra possibilidade é realizar o mesmo modo de preparo, porém com uma rodela de gengibre e suco de um limão espremido, resultando em um gosto mais marcante.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...