Chá de erva doce → Pra que serve? Como Fazer? Beneficios?

1735
Chá Erva doce

Bebidas relaxantes são comumente utilizadas nos dias de hoje por conta da vida estressante que muitos brasileiros vivenciam, com tarefas e responsabilidades que devem ser cumpridas no ambiente profissional e pessoal.

Os chás podem ser bastante eficazes para proporcionar sensação de bem-estar, além de diversos outros benefícios que podem ser obtidos com a bebida, ressaltando dentre as mais benéficas o chá de erva doce.

Para o que serve o chá de erva doce

O chá de erva doce é utilizado para aliviar o estresse do dia-a-dia, tornando-se um grande aliado de pessoas repletas de atividades, como uma válvula de escape ao final do dia para acalmar os ânimos e conseguir relaxar.

Além da calmaria proporcionada pelo chá de erva doce, o mesmo também atua diretamente no organismo, com benefícios para o intestino, rins e estômago.

Benefícios do chá de erva doce

Um dos benefícios do chá de erva doce é que o mesmo auxilia no sistema intestinal, tornando-se uma solução natural para solucionar problemas com gases, diarréia, dentre outros, melhorando o funcionamento do organismo por completo.

A atividade nos rins também é intensificada com a ingestão do chá de erva doce, permitindo eliminar a retenção de líquidos e reduzir o inchaço, o que também pode colaborar para o emagrecimento, quando aliado à uma dieta balanceada e à uma rotina de exercícios físicos.

A bebida também pode auxiliar no tratamento de diversas doenças, assim como artrite, asma, bronquite, gripe, resfriado, dentre outros, além de também colaborar para o alívio de algumas dores como dor de barriga e dor de cabeça.

Aqueles que sofrem com problemas de estômago também podem beneficiar-se do consumo diário do chá de erva doce, pois o mesmo permite tratar distúrbios estomacais por meio dos nutrientes e substâncias presentes, fornecendo o hidrogênio necessário para minimizar a acidez no estômago, colaborando para úlceras e gastrite.

Como tomar chá de erva doce

O chá de erva doce pode ser consumido ao diluir três colheres da planta de erva doce em 1l de água fervente, além de poder consumi-lo também em sachês, encontrando os produtos tanto em lojas de produtos naturais, quanto em supermercados, sendo prático e fácil de encontrá-lo.

Deve-se atentar ao consumo em excesso do chá de erva doce para que o mesmo não cause enjoos e vômitos, que podem ser reações sentidas por algumas pessoas que tomam frequentemente a bebida, além de evitá-la também em caso de gestantes ou por pessoas que estão fazendo uso de algum remédio anti-inflamatório ou corticóide.

A quantidade ideal para consumo diário é de três xícaras por dia após as principais refeições.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...