Chá de cavalinha → Para que Serve? Como Tomar? Benefícios e Dicas

4303

Retenção de líquidos é um dos problemas de muitos brasileiros pela falta de hábito de ingerir a quantidade de água recomendada diariamente ou até mesmo pelo mal funcionamento do organismo, acarretando em inchaços e até mesmo desconfortos. O chá de cavalinha é um combatente potente à esta barreira.

Para o que serve chá de cavalinha

O chá de cavalinha serve principalmente para auxiliar pessoas que enfrentam problemas com retenção de líquido, estimulando o organismo no funcionamento dos rins e permitindo evitar inchaços e até mesmo colaborar para o emagrecimento por meio do bom funcionamento do metabolismo.

Benefícios do chá de cavalinha

O principal dos benefícios do chá de cavalinha é o combate a retenção de líquido, permitindo eliminar por meio da urina uma série de impurezas do organismo, eliminando o inchaço, tornando-se um dos mais potentes e naturais diuréticos. Algo que deve ser aliado com esta vantagem, para que realmente ofereça os resultados desejados, é a ingestão de água para influenciar no funcionamento dos rins.

O emagrecimento também é um dos benefícios do chá de cavalinha, pois o mesmo permite acelerar o metabolismo e tornar-se um grande amigo das pessoas que desejam iniciar uma dieta e cultivar uma rotina de exercícios, otimizando os resultados e permitindo queimar ainda mais calorias e eliminar gorduras indesejadas.

Os benefícios dados à pele também são vantagens do chá de cavalinha, melhorando sua aparência e principalmente colaborando para as pessoas que enfrentam problemas com acne e oleosidade, auxiliando neste controle das glândulas e também colaborando para a firmeza da pele. Unhas e cabelos também sofrem do poder do chá de cavalinha, fortalecendo-os e nutrindo-os.

A ação antioxidante também é uma propriedade do chá de cavalinha, evitando a ação dos radicais livres e auxiliando na prevenção de diversos tipos de câncer, sendo uma substância natural e eficaz contra diversas substâncias malígnas.

Estudos também comprovam que os benefícios do chá de cavalinha também estão ligados com a prevenção da osteoporose, afinal a bebida possui cálcio, o que pode colaborar para o fortalecimento dos ossos, muitas vezes tornando-se um suplemento alimentar para suprir isto em uma dieta.

Como tomar chá de cavalinha

Para tomar chá de cavalinha, deve-se ter em mente que o mesmo, ainda que seja feito de uma planta natural, pode ser maléfico se estendido por muito tempo seu consumo diário, podendo perder uma série de nutrientes essenciais para o organismo com a frequência urinária, por exemplo, recomendando-se cultivar a ingestão diária da bebida por algumas semanas até no máximo dois meses, oferecendo uma pausa de algumas semanas para que o corpo recupere-se.

A quantidade de chá de cavalinha que deve-se tomar diariamente é de duas à três xícaras, o que totaliza 500ml de água para duas colheres da planta, podendo encontrá-la em lojas de produtos naturais ou até mesmo comercializado em sachês.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...