Chá de Carqueja → Emagrece? Aprenda como fazer e seus benefícios

2074
Chá de Carqueja
Chá de Carqueja

O poder das plantas interessa muitas pessoas que estão em busca de métodos cada vez mais naturais e saudáveis para cuidar da saúde, com diferentes benefícios que podem ser obtidos com a ingestão correta destes produtos.

Os chás feitos de plantas são potentes fornecedores de vantagens ao corpo e organismo, com uma série de sabores e propriedades que podem ser obtidas com o uso constante e correto da bebida, assim como acontece com o chá de carqueja.

Para o que serve chá de carqueja

O chá de carqueja está popularizando-se cada vez mais por suas propriedades e benefícios ao organismo humano, com poderes curativos e medicinais que podem solucionar problemas principalmente do estômago, com doenças que podem ser tratadas com a ingestão da bebida, atuando como tônico.

O uso do chá de carqueja também vem popularizando-se dentre as pessoas que desejam emagrecer, afinal acredita-se que as propriedades da planta fornecem o controle do apetite, barrando a impulsão por determinados tipos de alimentos, principalmente os mais calóricos, evitando exageros nas refeições.

Benefícios do chá de carqueja

O chá de carqueja é um dos mais potentes tônicos estomacais encontrados, disponibilizando alívio para pessoas que sofrem com gastrite e úlceras, por exemplo, diminuindo a sensação de queimação.

Pessoas que desejam perder alguns quilos também podem apostar no chá de carqueja por ser um controlador de apetite, além de também ser um antitérmico, minimizando os níveis de glicose no sangue e consequentemente utilizando os estoques de gordura como fonte de energia para atividades diárias.

A redução de colesterol, tanto pelo emagrecimento, quanto pela regularização dos níveis de glicose também pode ser notada, contribuindo para pessoas que apresentam diabetes, oferecendo um gosto mais amargo em relação aos outros sabores de chás e plantas no mercado.

A bebida ainda é uma forte combatente à anemia que é causada por perda de sangue, além de atuar como um diurético e interferir diretamente no funcionamento do intestino, visando seu equilíbrio.

A melhora na circulação sanguínea também é um dos benefícios que pode ser observado com o uso correto do chá de carqueja.

Como tomar chá de carqueja

O chá de carqueja pode ser facilmente preparado ao utilizar a planta em seu estado natural, preferencialmente, a fim de obter todos os benefícios citados acima, inserindo 20g de folhas picadas para 1l de água fervente, deixando-o agir durante alguns minutos e coando para servir.

É importante ressaltar que o chá de carqueja deve ser tomado com cautela, com limite de três a quatro xícaras por dia, além de não ser indicado para mulheres gestantes ou que estão em processo de amamentação, assim como também não deve ser ingerido por pessoas que apresentam pressão baixa ou hipoglicemia.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...