Chá de Canela → Para que serve: Benefícios e Como Tomar

2773

Melhoria de vida com produtos naturais torna-se um objetivo das pessoas que estão em busca por mudanças em sua rotina que podem agregar em uma série de benefícios à saúde, apostando no chá de canela.

Para que serve chá de canela

O chá de canela possui uma diversidade de usos, incluindo o emagrecimento e até mesmo utilizado pelas mulheres para garantir que a menstruação esteja dentro do prazo, sendo mais levado como um boato dentre o público feminino que deseja regularizar o período menstrual.

O uso do chá de canela é muito frequente por ser facilmente encontrado e consumidor de modo prático, servindo para diferentes finalidades.

Benefícios do chá de canela

O emagrecimento é um dos principais benefícios do chá de canela esperado pela bebida, auxiliando na perda de peso por ser considerado um termogênico, permitindo que a canela aja no organismo como um acelerador do metabolismo, utilizando os estoques de gordura para oferecer energia e disposição.

As substâncias da canela também estão relacionadas com o controle de glicemia, colaborando no emagrecimento e estabilizando os níveis de açúcar, evitando o acúmulo de carboidrato e disponibilizando a saciedade dentre as refeições, principalmente no controle da vontade de comer doces.

O chá de canela como um antioxidante é também um dos benefícios da bebida, confrontando os radicais livres e auxiliando na prevenção de uma série de doenças e do envelhecimento precoce, melhorando a pele e os cabelos pela rápida renovação das células que os antioxidantes proporcionam.

Para pessoas que sofrem com problemas de retenção de líquidos e mau funcionamento do intestino, o chá de canela também pode ser muito benéfico, pois age diretamente no estômago para auxiliar na digestão dos alimentos, colaborando para o melhor funcionamento do sistema digestivo e consequentemente intestinal, além de auxiliar na liberação de líquidos e evitar inchaços na região do abdômen, principalmente.

A bebida, que possui manganês, ferro e cálcio, também auxilia na prevenção de diversos tipos de problemas de coração, auxiliando no desenvolvimento dos tecidos conjuntivos e estabiliza a pressão arterial, reduzindo doenças cardíacas e ajudando no controle do colesterol maléfico à saúde, auxiliando, também, no fluxo sanguíneo.

Pessoas que possuem dificuldade em manter o foco no trabalho ou nos estudos também podem usufruir dos benefícios do chá de canela, pois o mesmo auxilia no aumento da concentração e atenção, além de tornar-se um ótimo aliado para estimular a memória.

Como tomar chá de canela

O chá de canela pode ser tomado diariamente para as pessoas que desejam obter todos os benefícios citados acima e manter um estilo de vida mais saudável e regrado, podendo ingeri-lo ao preparar 200ml de água fervente com uma colher de chá de canela.

É necessário atentar-se à quantidade máxima de canela que pode ser consumida diariamente para que não torne-se tóxica ao organismo, limitando à somente uma colher de chá diária, o que totaliza aproximadamente 6g.

Por possivelmente influenciar na menstruação, como acusam muitos dos boatos, o chá de canela não é recomendado para mulheres grávidas ou com suspeitas de gravidez.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...