Chá de Boldo → Para o que serve? Benefícios? Como Preparar?

4060
cha de boldo

Algumas plantas são bastante populares para o consumo de pessoas, principalmente para a realização de chás, estes que possuem suas propriedades e nutrientes específicos, podendo ser utilizados para obter diversos benefícios e promover o bem-estar e manter uma vida saudável.

O chá de boldo é um dos mais procurados hoje em dia devido às diversas vantagens que disponibiliza aos seus consumidores.

Para o que serve chá de boldo

A utilidade do chá de boldo dá-se principalmente para pessoas que sofrem com problemas intestinais, digestivos ou estomacais, com propriedades que permitem atingir diretamente estas regiões, causando o relaxamento e tornando-se uma solução rápida e saudável para dores diversas, auxiliando no tratamento de doenças ou tornando-se uma medida imediata para promover a sensação de bem-estar após exageros.

Benefícios do chá de boldo

O chá de boldo oferece uma série de benefícios para o funcionamento do organismo, principalmente afetando o sistema digestivo, auxiliando as pessoas que enfrentam dificuldades de regularização do intestino, além de também ser um forte combatente de problemas do fígado, tornando-se uma válvula de escape para pessoas que exageram na alimentação ou no álcool em algum dia específico e podem aliviar o mal-estar com a bebida, por sua composição que apresenta lactona dentre as substâncias.

Pessoas que sofrem com intolerância alimentar por diversos tipos de alimentos também podem usufruir do chá de boldo para conquistar o alívio desejado, normalmente tomando-o após determinadas refeições nas quais é consumido algo que afete diretamente o estômago da pessoa específica.

Aqueles que sofrem com complicações na vesícula biliar também podem usufruir dos benefícios do chá de boldo, tornando-se um aliado ao tratamento, assim como que aqueles que possuem problemas com gastrite.

Mulheres em período menstrual também podem aproveitar o chá de boldo, pois o mesmo permite aliviar as cólicas abdominais principalmente nestas épocas, além de tornar-se um ótimo calmante, favorecendo sua ingestão também no período da noite.

Como tomar chá de boldo

O chá de boldo pode ser encontrado tanto comercializado em sachês, costumeiramente em supermercados, quanto também em formato de planta, encontrando-o em lojas de produtos naturais, sendo ambos os tipos bastante eficazes para obter-se todos os benefícios da bebida citada acima.

A preparação do chá de boldo em sachê deve ser feita ao adicioná-lo em 200ml de água fervente, enquanto a planta deve ser preparada com somente uma colher de sopa na mesma quantidade de água.

É necessário equilibrar o consumo do chá para evitar malefícios, ingerindo no máximo três xícaras de chá diariamente. Mulheres grávidas devem evitar a ingestão do chá de boldo, principalmente nos três primeiros meses de gestação.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, media: 4,50 de 5)
Loading...