Chá de amora → Confira os Beneficios do Cha de Amora

2458
CHÁ DE AMORA

Cultivar uma vida saudável é um dos desejos de muitas pessoas que estão buscando formas mais naturais para sua rotina, incluindo bebidas e alimentos diversos que oferecem nutrientes importantes para o organismo, além de diversos outros benefícios para o corpo.

O chá de amora é uma bebida que está adentrando na dieta de muitos brasileiros que estão buscando por qualidade de vida, além do bom funcionamento do metabolismo, com uma série de vantagens em sua ingestão controlada.

Para o que serve chá de amora

Os nutrientes disponibilizados pelo chá de amora permitem colaborar para diversas funções do organismo, servindo principalmente para o bem-estar dos interessados, com a elevação de níveis de potássio, fibras, proteínas e diversas vitaminas, além de cálcio, ferro e magnésio, considerado um carboidrato por atuar como fonte de energia para atividades físicas.

Principalmente para as mulheres, o chá de amora é muito útil, com impactos diretamente na saúde feminina relacionada com regularidade do metabolismo e controle dos hormônios.

Benefícios do chá de amora

Como citado acima, a saúde feminina é uma das vantagens principais do chá de amora, pois a bebida permite auxiliar no controle dos hormônios, o que colabora principalmente para o período pré menstrual feminino, minimizando as dores de cólicas e colaborando para o bem-estar e alívio das tensões.

Outro benefício do chá de amora é sua ação antioxidante, permitindo combater os radicais livres que são causadores de diversas doenças, inclusive o câncer e até mesmo o envelhecimento precoce, utilizando-o como uma forma de melhorar a aparência da pele e cabelo.

A regularização do intestino também é um dos benefícios do chá de amora, auxiliando pessoas que sofrem com diarréia sem causas específicas. Por conta deste fator, a bebida também possibilita auxiliar no emagrecimento, eliminando líquidos e regularizando o intestino que minimizam o inchaço.

A qualidade de sono também é um dos benefícios do chá de amora, tornando-se um potente aliado para as pessoas que sofrem com insônia, agindo como um calmante e podendo ingeri-lo antes de deitar-se, agindo também como uma bebida relaxante.

Como tomar chá de amora

O chá de amora pode ser consumido tanto em formato de planta, quanto em formato de sachês, normalmente comercializados em casas de produtos naturais.

Ao utilizar os sachês, deve-se dissolver uma unidade em um copo de 200ml de água, porém ao utilizá-lo em planta, com gosto mais marcante e forte, deve-se somente dissolver uma colher da amoreira em 1l de água.

Deve-se atentar à quantidade ingerida do chá de amora por dia, pois o mesmo pode comprometer o estômago e causar náuseas se consumido em excesso, atentando-se à tomar um à dois copos da bebida somente por dia.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (121 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...