Chá para Infecção Urinária → Confira as 3 melhores receitas

2003

Os chás possuem propriedades medicinais que permitem auxiliar na saúde do organismo e auxiliar no tratamento e cura de diversas doenças e complicações, assim como ocorre com o chá para infecção urinária, com diversas receitas que podem ser preparadas com esta finalidade.

Para o que serve chá para infecção urinária

O chá para infecção urinária serve exatamente para tratar enfermidades nos rins, principalmente as mais comuns, como pequenas pedras que podem atrapalhar e causar dores e incômodos, além da ardência ao urinar.

Benefícios do chá para infecção urinária

Há vários benefícios que podem ser obtidos com a ingestão do chá para infecção urinária, todos visando a solução dos problemas nos rins por meio de vitaminas e minerais que podem ser obtidos por meio do consumo de determinadas plantas e ingredientes.

Favorecer a saúde dos rins é um dos principais aspectos do chá para infecção urinária, evitando o aparecimento de pedras nos rins ou auxiliando em sua eliminação.

Muitos dos chás para infecção urinária também colaboram para a cicatrização dos tecidos feridos e/ou inflamados nos rins, eliminando as toxinas presentes por seu efeito diurético e colaborando para a limpeza do organismo, fortalecendo o sistema imunológico e evitando que outras bactérias propaguem-se no canal urinário.

Como tomar chá para infecção urinária

Há várias receitas que podem ser preparadas para tratamento de infecção urinária, com diferentes tipos e propriedades de plantas que podem ser encontradas em lojas de produtos naturais que oferecem todo o conforto e alívio das dores indesejadas.

O primeiro tipo de chá para tomar para infecção urinária é o chá de cavalinha, este que é considerado um potente diurético natural e auxilia no combate de infecção, além da prevenção de diversas doenças relacionadas aos rins, com vitaminas e minerais benéficos ao corpo. O preparo pode ser feito com uma à duas colheres de cavalinha diluídas em duas xícaras de água fervente, deixando agir por alguns minutos antes de servir.

O chá de salsinha também é uma das opções para tomar e solucionar infecção urinária, agindo como um antibiótico natural e que proporciona ao corpo diversas vitaminas essenciais para o dia-a-dia, preparando-o ao adicionar uma colher de sopa de salsinha diluídas em 1l de água fervente, deixando a solução descansar alguns minutos antes de ingerir. Pode-se usar o mel para adoçar.

Por fim, há também o chá de alho que permitem ser um potente combatente de infecção urinária, com propriedades antibacterianas e vitaminas variadas que colaboram para o fortalecimento do organismo. Os ingredientes da receita são bastante simples, misturando um dente de alho picado à um copo de água e deixando ferver a solução, repousando por 10 minutos após a fervura, adicionando uma colher de sopa de suco de limão e mel para adoçar.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votos ainda)
Loading...