Dieta da proteína → Dietas, cardápio e como fazer

1536
Dieta da Proteina

Uma boa alimentação pode impactar diversos aspectos da vida de uma pessoa, trazendo benefícios para o corpo e organismo, além de manter hábitos saudáveis que podem contribuir para a estética e bem-estar.

A dieta da proteína é uma das novidades que está trazendo grandes resultados para muitas pessoas que engajam-se à praticá-la, com um cardápio que pode ser facilmente seguido e controlado, promovendo o emagrecimento rápido com saúde.

Como funciona dieta da proteína

As proteínas são nutrientes necessários para o corpo, tanto para a sustentação do organismo, quanto para atingir diferentes outros objetivos específicos, como o ganho de massa muscular, força, etc., sendo necessário ingerir uma quantidade diária proporcional ao porte físico e sendo uma possibilidade de alimento para apostar em uma dieta voltada para o emagrecimento e perda de peso rápido.

A dieta da proteína funciona ao minimizar as calorias de um cardápio, incluindo neste somente alimentos que são fontes de proteína, assim como carnes magras e ovos, excluindo os carboidratos que são aqueles que baseiam-se em farináceos, minimizando a ingestão de produtos que acumulem gordura.

Com a redução dos carboidratos que são consumidos no cotidiano, é possível notar rapidamente os efeitos do emagrecimento com a dieta da proteína, pois o organismo passa a utilizar a própria gordura como fonte de energia para realizar atividades físicas e para os mais simples atos do dia-a-dia.

Cardápio da dieta da proteína

Pode-se usufruir de diferentes carnes magras e formatos de preparar ovos na dieta da proteína, dando prioridade ao frango, leite desnatado, ovos mexidos / cozidos ou panquecas, patinho, dentre outros que possuem pouca gordura em sua composição.

O cardápio da dieta da proteína é bastante simples e não é restrito, seguindo uma base de alimentos que podem ser consumidos.

No café da manhã, pode variar dentre: leite desnatado com abacate, iogurte desnatado com queijo branco, leite desnatado com ovo cozido ou leite desnatado com queijo branco e peito de peru.

Já para o almoço, o consumo pode variar dentre: peixe cozido com espinafre, frango grelhado com salada de pepino / alface / tomate, omelete com queijo branco e peito de peru e salada de rúcula, atum grelhado com acelga, peito de frango desfiado com salada de rabanete ou bife grelhado com chicória.

O lanche da tarde pode contar mix de castanhas com iogurte desnatado, leite desnatado com queijo branco e presunto, iogurte desnatado com linhaça e queijo branco, suco de limão com ovo e queijo branco ou vitamina de abacate.

Para o jantar, as opções são: salada de atum com aipo / alface / pepino, salmão grelhado com salada de brócolis / cenoura / tomate, bife de peru com rúcula, frango cozido com espinafre, omelete com espinafre, sopa de aipo com bife grelhado ou ovo cozido com agrião.

Como fazer dieta da proteína

Para fazer a dieta da proteína deve-se ter em mente o controle de carboidratos e a ingestão somente de proteínas durante todo o dia, podendo procurar um nutricionista ou profissional antes de iniciar o cardápio para fornecer as substâncias e nutrientes que seu corpo precisa, sempre aliando a dieta da proteína com a ingestão constante de água, sem sobrecarregar os rins.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votos ainda)
Loading...