Chá de ayahuasca → Pra que serve? Beneficios?

3305

O poder dos chás torna-se cada vez mais popular dentre a população que está em busca de benefícios e até mesmo tratamentos para diferentes tipos de problemas de saúde ou físicos, além do bem-estar e diferentes outras vantagens que plantas diferentes podem proporcionar, assim como ocorre com o chá de Ayahuasca.

A substância é feita por meio da fusão de duas plantas e ervas que podem ser encontradas nas florestas localizadas na região norte do Brasil, estas que levam o nome de cipó jagube e arbusto chacrona, sendo consumido frequentemente no local pelas tribos indígenas por envolver a cultura religiosa, além de promover sensações diversas.

O chá de Ayahuasca, que possui gosto amargo e de coloração marrom, passou a ser estudado recentemente em laboratórios para verificar quais são os efeitos e benefícios da bebida com o uso rotineiro da mesma e, ainda que não haja muitas comprovações até o momento de sua utilidade e eficácia, acredita-se que o chá aciona as áreas de visão e memória no cérebro.

Para o que serve chá de Ayahuasca?

Ainda que o chá de Ayahuasca esteja em processo de estudos laboratoriais, já foram encontradas comprovações que a bebida é responsável por ativar os sensores de memória e visão no cérebro humano, ou seja, a bebida pode ser utilizada por pessoas que possuem problemas ou dificuldades nestes dois campos sensoriais para otimizá-los e melhorar seu funcionamento e foco.

Quais os benefícios do chá de Ayahuasca?

Além da serventia do chá de Ayahuasca para o acionamento de sensores de memória e visão, pode-se observar alguns outros benefícios da bebida que ainda são estudados pelos cientistas em laboratórios.

As substâncias que estão contidas no chá de Ayahuasca, que são a dimetiltriptamina, a harmina, a harmalina e a tetrahidroharmina, vindas de uma fonte totalmente natural, podem também causar outros efeitos além da ativação do cérebro e, por isto, estão sendo buscadas constantemente por pessoas que apresentam problemas com depressão, pois a bebida disponibiliza a sensação de prazer e bem-estar se seu consumo for feito corretamente e com dosagens equilibradas, elevando a sensação de satisfação por conta da liberação de serotonina, dando visão à seu poder medicinal para o tratamento alternativo e natural de pessoas que sofrem com a doença, tornando-se um antidepressivo mais nocivo ao corpo humano.

Estudos ainda alegam que o chá de Ayahuasca pode ser considerado como um alucinógeno. Após diversas pessoas experimentarem a bebida, foi possível detectar este efeito de alucinações no período dos primeiros dez minutos, até uma hora após a ingestão, variando conforme o organismo.

Como tomar chá de Ayahuasca?

O chá de Ayahuasca pode ser preparado com a junção das plantas e ervas cipó jagube e arbusto chacrona, que são encontradas no norte do Brasil, ainda podendo encontrá-lo pronto em algumas casas de produtos medicinais e naturais, comercializado à população.

Deve-se atentar ao consumo do chá de Ayahuasca em relação à sua frequência inicial, afinal os efeitos acusam que a bebida pode ser alucinógena, além de também causar algumas reações maléficas conforme o excesso de consumo, assim como náuseas, vômito, diarreia e sensação de mal-estar constante, causando os efeitos adversos ao esperado deste tratamento alternativo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...